Afinal foi isto que matou o som de arranque do Windows!

Cada lançamento do Windows foi trazendo um conjunto de funções realmente interessantes. Uma das mais marcantes do sistema operativo da Microsoft, era o som de arranque que surgia quando ligávamos o computador. Ou melhor, quando o sistema operativo arrancava. Tenho bem presente o som que fazia o Windows 7 e o XP. No entanto e quanto ninguém esperava algo matou o som de arranque do Windows. Tantos anos depois descobrimos o porquê!

Afinal foi isto que matou o som de arranque do Windows!

O CSI deste caso foi Jensem Harris que trabalhou como diretor da equipa de Windows User Experience (WUE). Ele explicou recentemente o motivo para a empresa ter desativado o som de arranque no Windows 8 e Windows 10, por defeito. Sim, porque ele está incluído. A questão é que está desativado.Windows som arranque

 

Ora desativou-se o som de arranque porque os dispositivos Windows modernos funcionam de forma um pouco diferente. Podem ser utilizados a qualquer altura e em qualquer lugar. Dito isto, o som de arranque pode incomodar as pessoas que estiverem numa reunião ou se estiver numa aula e tiver de reiniciar o computador.

De facto, isto foi o resultado da transição para um mundo moderno onde os PCs assumem quase o papel de dispositivos móveis – sempre prontos a funcionar e podem ser utilizados em todo o lado.

Quando a Microsoft começou a trabalhar nos dispositivos modernos começaram a otimizar as plataformas sobretudo para uma utilização em modernidade. Dito isto, enquanto uma equipa da Microsoft estava ocupada a passar o Windows para processadores ARM, outra começou a desenhar uma interface que se adaptava de melhor forma a tablets. Foi nessa altura e enquanto pensavam em várias coisas que se começaram a aperceber que o som de arranque sempre que o Windows iniciava podia ser irritante e até estranho. Por exemplo, quem tem de trabalhar até tarde, por algum motivo tem de reiniciar e não quer acordar ninguém.

Assim, acabou o som de arranque. Isto para evitar incómodos e situações constrangedoras.

Windows som arranque

No entanto, a Microsoft não removeu inteiramente a opção e é possível ativá-la.

Para isso abra as definições e depois personalização.

Clique na opção sons e abra o separador sons. Depois é só colocar um visto na opção que permite tocar o som de arranque.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!