TEAMGROUP lançou os primeiros kits de RAM DDR5… Já esgotou!

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado, primeiramente com suporte da Intel, que está a preparar uma autêntica revolução na sua gama de processadores no fim deste ano de 2021 (Outubro).

Devido a isso mesmo, já temos algumas fabricantes a apostar na memória DDR5. Aliás, a TEAMGROUP tem sido uma das empresas que mais ‘hype’ tem trazido para esta nova geração de memória, chegando ao ponto de anunciar e lançar os seus primeiros kits, antes de todas as outras marcas. Resultado? Esgotou quase instantaneamente.

TEAMGROUP lançou os seus primeiros kits de RAM DDR5… E já esgotou!

ddr5

Portanto, a TEAMGROUP lançou o seu novo kit de memória RAM DDR5 ELITE muito mais cedo que todas as suas rivais, apostando forte e feio nas retalhistas Amazon e Newegg. Pois bem, apesar de ser uma tecnologia completamente nova, com virtualmente zero suporte, os kits esgotaram de forma instantânea.

Estamos a falar de kits de 32GB DDR5-4800 (2x16GB) a custar mais ou menos 310 dólares. Ou seja, uma compra nada barata, que por enquanto, tem zero utilidade.

Entretanto, em termos de especificações e funcionalidades, os novos Kits de memória RAM DDR5 funcionam a 1.1V, contando com ECC on-die e ainda PMIC (Power Management IC) de forma a aumentar a eficiência. As latências não são as melhores, devido ao facto de este ser o primeiro kit lançado no mercado (CL40-40-40-77).

Será isto um ‘cheirinho’ do que irá acontecer quando a Intel lançar os seus novos Core 12000 (Alder Lake-S) em Outubro? Afinal de contas, vai ser na mesma exata altura em que a Microsoft vai disponibilizar o novo Windows 11. Por isso, a aposta da Intel numa nova plataforma pode simplesmente ser uma das melhores jogadas de sempre da empresa. Visto que quando sai um Windows, a loucura pelos upgrades é quase sempre gigantesca.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!