A Nintendo já anda no mundo dos videojogos há muitos e bons anos, e como tal, conhece o mercado muito melhor que qualquer analista, especialista gaming ou jogador.
Mas, tendo em conta a atual tendência do mundo dos videojogos, que parece estar novamente a virar-se para as consolas portáteis, acho que a Nintendo tem nas mãos uma forma incrivelmente fácil de ficar na fila da frente. Acredito muito honestamente que basta trocar um fornecedor, deixando a NVIDIA para trás, para adotar um SoC AMD.
Vamos por partes?
Switch 2 pode dominar o mercado. Se a Nintendo quiser!
Portanto, como disse em cima, a Nintendo anda neste mundo há muitos anos, e por isso mesmo, sabe muito bem o que anda a fazer. Ainda assim, a verdade é que ninguém fica no topo para sempre!
Por isso, da mesma forma que todo o sucesso da Nintendo Wii se dissipou com a chegada da Wii U, o mesmo pode voltar a acontecer na passagem da Switch 1 para a Switch 2. Porém, existe uma solução muito interessante que pode meter a Switch 2 num novo nível de performance, e num patamar que pode transformar a consola híbrida da Nintendo num super aparelho para videojogos.
Afinal, como já tivemos a oportunidade de ver um pouco pela Switch originalmente lançada em 2017, a Nintendo está hoje em dia mais aberta aos jogos multiplataforma. Sendo exatamente por isso que já tivemos a oportunidade de ver jogos como FIFA, Diablo, Doom ou até o incrível The Witcher. Porém, o hardware da consola era e é demasiado fraco para aceitar os jogos mais vendidos e mais populares do planeta na sua capacidade máxima. Normalmente, os estúdios optam por lançar versões significativamente capadas, ou até com funcionalidades removidas, como é quase sempre o caso de FIFA.
Dito tudo isto, consegue imaginar uma Nintendo Switch 2 realmente poderosa, e pronta a aceitar jogos como Call of Duty, FIFA (agora EA Sports FC), entre outros, na sua capacidade máxima?
Basta utilizar um SoC AMD na nova consola, em vez de implementar um SoC NVIDIA de nova geração.
Caso não se lembre, tanto a PlayStation 5 como ambas as consolas Xbox Series utilizam um APU AMD baseado nas arquiteturas Zen 2 e RDNA2. Por isso, ver uma Nintendo Switch baseada num novo APU, agora baseado em arquiteturas mais recentes e mais eficientes, seria incrível! Porque não só iríamos ter performance pura e dura, como uma maneira extremamente fácil de transformar um jogo PS5 ou Xbox num jogo Nintendo Switch 2 sem grandes problemas ou transtornos.
Consegue imaginar uma Switch 2 com Call of Duty, FIFA, Witcher, etc… Bem como Mario, Zelda, etc… ? Seria ou não seria uma super consola? Especialmente se também tivesse acesso aos serviços de streaming que começam novamente a ganhar alguma popularidade?
Para mim seria este o caminho, e você? O que acha? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!