O swipe-up do Instagram vai acabar no fim do mês

Conhece o ‘Swipe-Up’ do Instagram, em que numa história, pode arrastar o dedo para cima, de forma a entrar numa outra página fora do Instagram? É uma funcionalidade muito utilizada pelos criadores de conteúdo, e marcas, para tentar fazer algum tipo de marketing inteligente.

É também uma funcionalidade que faz com que os gestores de páginas tenham um objetivo claro quando estão a começar um novo projeto… Chegar aos 10 mil seguidores, de forma a desbloquear a funcionalidade.

No entanto, isto é algo que vai agora desaparecer! Afinal, a partir do dia 30 de Agosto, o Swipe-Up vai deixar de marcar presença na rede social.

O swipe-up do Instagram vai acabar no fim do mês

instagram, Instagram kids rede

Portanto, a equipa responsável pelo desenvolvimento do Instagram decidiu retirar a funcionalidade da plataforma. Em vez disso, quem tinha acesso à funcionalidade, vai agora ter a oportunidade de utilizar os Link Stickers.

O que segundo o Instagram, vai tornar a app mais intuitiva! Ao abrir novas portas para os criadores de conteúdo e gestores de marcas.

Afinal, a funcionalidade está em teste desde Junho, e pelos vistos, tem sido bem recebida pelo grupo de utilizadores escolhidos para o ‘beta-test’. Por isso, no fim deste mês, vamos dizer adeus ao Swipe-Up, para logo a seguir dar-mos as boas vindas aos Stickers! Mas atenção, esta funcionalidade vai continuar ‘bloqueada’ atrás de um número mínimo de subscritores, provavelmente 10 mil. 

Curiosamente, ao contrário dos links Swipe-Up, os utilizadores vão conseguir reagir e responder às histórias com Link Stickers. Aumentando assim a interatividade e comunicação entre as páginas e os fãs.

Em suma, a plataforma optou por não ficar parada no tempo, o que é sempre uma coisa boa. 

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostava que ambas as funcionalidades desaparecessem do Instagram? Afinal de contas, são funcionalidades pensadas para o negócio.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!