Quer um smartphone novo em 2021? Boa sorte!

Tivemos muitos lançamentos de smartphones em 2021, e na verdade, a grande maioria das fabricantes já se está a preparar para lançar refreshes para a altura do natal, ou então, as suas novas gerações de produtos para 2022.

No entanto, ao que tudo indica, a crise de produção vai continuar a ter um impacto sério em todos os mercados. Onde claro está, temos de incluir o mundo dos smartphones.

Quer um smartphone novo em 2021? Boa sorte!

s21
S21

Portanto, como deve saber, a crise de produção de chips não afeta apenas o mundo dos smartphones, visto que o mercado automóvel também está a passar por um mau bocado. No entanto, na segunda metade do ano, especialmente agora que avançamos muito rapidamente para o fim do verão, vamos ver grandes fabricantes com dificuldades sérias, onde podemos incluir a Samsung, a Oppo e até a VIVO.

Isto é curioso, porque a Apple parece estar em boa forma, e na verdade, a Xiaomi também teve um ano de 2021 simplesmente brutal, com muitos e bons lançamentos durante todo o ano.

Pois bem, parece que isso tem um pouco a ver com a maneira como ambas as fabricantes conseguiram reservar os materiais necessários para a produção e posterior lançamento dos seus produtos. Especialmente a Apple, que apesar de não produzir os seus chips ‘in-house’, é excelente na parte da negociação da quota de produção com a TSMC. Aliás, é provável que com o lançamento do iPhone 13, a Apple se fique a rir até ao início de 2022! Visto que ao contrário do que aconteceu no ano passado, a gigante norte-americana responsável pelo iPhone, deverá ter um stock muito saudável de produtos!

Em suma, apesar dos lançamentos e campanhas de marketing de todas as marcas, a verdade é que o stock de produtos é escasso. Como pudemos ver durante todo o ano com alguns dos aparelhos mais desejados no mundo Android. Uma situação que deverá piorar bastante até ao final do ano… Menos para a Apple.

Aliás, é uma situação que também poderá piorar no próximo ano, visto que muitos especialistas acreditam que a crise vai durar até 2023.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!