Encriptação no Facebook Messenger e Instagram? Só em 2022

O Facebook há muito que deixou de ser apenas uma rede social! É uma empresa gigantesca, detentora de várias plataformas e apps que são simplesmente essenciais para o dia-a-dia de muito boa gente. Aliás, podemos dizer que o Facebook tem o monopólio do mundo da conversação via mensagem! Seja através do Messenger, WhatsApp, ou Instagram.

No entanto, também é inegável que o Facebook tem sido fortemente criticado devido à falta de segurança e privacidade em algumas das suas plataformas. Nomeadamente quando se fala do Facebook Messenger e Instagram Direct.



Encriptação no Facebook Messenger e Instagram? Só em 2022

facebook messenger e instagram

Portanto, apesar do facto de o Facebook andar a trabalhar arduamente na sua imagem pública. Primeiramente, ao ter mais cuidado com a segurança e privacidade dos utilizadores… A verdade é que as coisas parecem estar um bocado atrasadas.

Nomeadamente na implementação da encriptação das conversações no Facebook e Instagram! Que está mais do que demorada nesta altura do campeonato. Uma funcionalidade que já faz parte do WhatsApp, e ademais rivais há vários anos. (O WhatsApp pertence ao Facebook!)

Entretanto, a equipa de desenvolvimento veio agora a público comentar a situação! E pelos vistos, tudo indica que os planos para a implementação da funcionalidade tem agora uma data limite de ‘início de 2022‘. Curiosamente, também existem planos para a implementação de uma funcionalidade ‘cross-platform’. Ou seja, permitir que os utilizadores de cada plataforma comuniquem com os utilizadores de outra.

Em suma, o Facebook parece estar a ficar para trás na privacidade dos utilizadores. O que poderá acabar por correr mal a médio/longo prazo. Ainda assim, pelo menos temos agora a confirmação que há algo a ser feito. E que claro, após a implementação da encriptação, há muito mais planeado para as plataformas de comunicação da empresa.

Entretanto…

Preocupado com a privacidade? Não instale nada do Facebook

Preocupado com a privacidade? – Os utilizadores estão cada vez mais preocupados com a segurança dos seus dados, isto ao mesmo tempo, que as grandes empresas da Internet parecem estar mais preocupadas em que estes dados privados não desapareçam do seu alcance. (A mudança de política do WhatsApp não foi por acaso…)

Pois bem, dito tudo isto, se por acaso anda preocupado com a segurança dos seus dados no seu smartphone, fique a saber que existem algumas aplicações, algumas bastante populares, que tem de ter debaixo de olho. Quer saber quais?

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!