“Supercarro” Português é apresentado hoje! 300km/h!

Os Portugueses adoram queixar-se que nunca temos nada, que a nossa indústria é fraca, que temos pouca vontade de fazer coisas novas, ou de inovar aquilo que já foi feito. Pois bem, temos um supercarro 100% Português prestes a chegar às estradas.

Já o conhece? Vai ser apresentado hoje!

- Advertisement -

“Supercarro” Português é apresentado hoje! 300km/h!

Portanto, estamos a falar do Adamastor Furia, um automóvel que deverá ter uma produção de apenas 60 unidades, e que deverá ser o “orgulho” Português no campo da potência automóvel. Este é um projeto que teve um investimento de 17 milhões de euros em 5 anos, mas que promete ser apenas o início de algo extremamente interessante.

O Adamastor Furia vai ser produzido em Matosinhos no Porto, vai ter uma velocidade máxima de 300 km/h. A sua apresentação oficial acontece ainda durante esta terça feira.

Entretanto, vale a pena salientar que é um carro de alta performance completamente desenvolvido e produzido em Portugal. Isto fruto de todo o investimneto da Adamastor, uma empresa automóvel fundada em 2012.

Este supercarro tem uma construção em carbono. Além disso, conta com um motor central, e claro, tração traseira. É um desportivo a sério!

Vão existir duas versões!

A versão de estrada limitada a 60 unidades, e ainda uma versão de competição, que não deverá ter limite de produção porque as equipas podem sofrer vários acidentes ao longo da temporada.

A Adamastor tem apenas 14 trabalhadores, mas está cheia de vontade de conquistas!

Curiosamente, o motor deste carro também está preparado para combustíveis sintéticos, por isso, se quiser comprar um destes meninos, já sabe que está pronto para o futuro.

Quanto custa? Só vamos saber daqui a pouco!

Antes de mais nada, o que pensa acerca deste projeto. Acredita que temos potencial em Portugal para entrar no mapa dos super e hipercarros? Será o início de algo bonito? Orgulho nacional? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.