Sugar S11 Blockchain Creation Edition: smartphone para criptomoeda?

Está comprovado que adicionar a palavra “blockchain” a qualquer coisa, é meio caminho andado para a popularidade. Foi de certeza com isto em mente que nasceu o Sugar S11 Blockchain Creation Edition. O design é muito semelhante ao do ZTE Nubia Z17s, apresentando, no entanto, diferenças ao nível do hardware.

Se querem saber mais sobre este assunto, leiam o nosso artigo – Bitcoin – O que é ? Para que serve ?

Mas afinal o que torna este equipamento tão diferente?

sugar s11 blockchain creation edition: smartphone para criptomoeda?

O blockchain em questão é o Ethereum Fog, baseando-se na capacidade da ETH de executar programas ao adicionar um sistema de ficheiros (ainda em desenvolvimento).

  • Ethereum Fog – é uma “hard fork” de Ethereum pensada para usar o mesmo algoritmo de consenso, mas usando a tecnologia “Fog

O que é a tecnologia Fog ?

A computação Fog permite o acesso a um super computador descentralizado a qualquer pessoa do mundo, independentemente da tarefa que necessita de ser completa, os preços continuam baixos e o poder de computação pode vir de todo o mundo.


Mais sobre o Sugar S11 Blockchain

Aparentemente, os programadores querem combinar a conveniência dos serviços de alojamento da Amazon AWS com os poderes descentralizados de uma blockchain. Tudo isto está ainda em desenvolvimento (o AWS está previsto para 2020).

Já o Sugar servirá como uma carteira de hardware. Que supostamente também participará na mineração de Ethereum Fog, embora o chipset Snapdragon 652 não seja o mais adequado para isso, não existindo menção de um ASIC a bordo.

sugar s11 blockchain creation edition: smartphone para criptomoeda?

O resto das especificações (fornecido pela TENAA) inclui uma tela de 5.99 “(o nubia tem uma tela de 5.73”) com resolução 1080+, 4GB de RAM e armazenamento de 128GB. Uma bateria de 3.060mAh alimentará o telefone (o que provavelmente não durará muito se você mina o cripto nele). Há um leitor de impressão digital nas costas, que será usado para proteger a carteira.

Quanto às câmaras disponibiliza duas frontais de grande angular com sensores de 20 e 8 MP para selfies e duas principais com sensores de 16 e 8 MP para fotografias e videos.

O Sugar S11 estará disponível por 510 Euros.

FonteVia

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também