SteelSeries Rival600 – Um rato com dois sensores para gaming


Por em

Na CES 2018 várias marcas lançaram diversos produtos interessantes, desde hardware inovador a acessórios de saltar à vista.

A SteelSeries não foi diferente, apresentando um rato gaming completamente inovador com dois sensores. Sim, leu bem, dois sensores no seu novo periférico gaming.

DESIGN

A SteelSeries construiu este rato para ser o mais confortável possível, pelo que escolheu um design ergonómico que, segundo a marca, é ideal para quem tem uma Palm Grip ou Claw Grip.

Além disso, foram incluídas 3 zonas distintas iluminadas por luzes RGB, duas na parte central em forma de V invertido e a terceira na scroll wheel.

O rato é maioritariamente construído em plástico reforçado em fibra, com as laterais a ter um composto de silicone para dar mais conforto e aderência à sua pega.

SENSOR… ou sensores?

A SteelSeries quer resolver um problema muito antigo no mercado gaming, que é a leitura da superfície quando se levanta o periférico da mesa.

Para conseguir esse feito, foi adicionado um segundo sensor de leitura de profundidade, além do sensor primário com tecnologia TrueMove3, que usa um sensor óptico melhorado e algoritmos específicos para ler os movimentos do rato de uma forma extremamente precisa, mesmo com DPIs/PPIs elevados.

O sensor principal varia entre os 100-12000 DPIs/PPIs.

O facto é que a SteelSeries fez um excelente trabalho com a tecnologia TrueMove 3 nos seus ratos anteriores, o que torna este periférico muito viável e mais preciso.

PESO VARIÁVEL

Com este periférico vêm incluídos 8 pesos, cada um com 4g, que podem ser usados para tornar o rato o mais confortável possível para o seu estilo de jogo, ou para o jogo que pretende jogar no momento.

Assim temos um periférico entre os 96g e os 128g, ficando assim ao gosto de cada utilizador.

Os pesos são instalados nas laterais do rato, 4 pesos de cada lado para uma melhor distribuição do peso, mas claro que a disposição destes é apenas escolha sua.

Veredicto

A SteelSeries mostra que o que é bom pode ser sempre melhor com o Rival 600, com uma boa ergonomia, personalização e desempenho por 90€ no site oficial.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

SK Hynix também já tem memória GDDR6 disponível

App Contraceptiva culpada por 37 mulheres grávidas ?

Seguinte