Inicio Jogos SteelSeries Rival600 - Um rato com dois sensores para gaming

SteelSeries Rival600 – Um rato com dois sensores para gaming

Na CES 2018 várias marcas lançaram diversos produtos interessantes, desde hardware inovador a acessórios de saltar à vista.

A SteelSeries não foi diferente, apresentando um rato gaming completamente inovador com dois sensores. Sim, leu bem, dois sensores no seu novo periférico gaming.

DESIGN

A SteelSeries construiu este rato para ser o mais confortável possível, pelo que escolheu um design ergonómico que, segundo a marca, é ideal para quem tem uma Palm Grip ou Claw Grip.

Além disso, foram incluídas 3 zonas distintas iluminadas por luzes RGB, duas na parte central em forma de V invertido e a terceira na scroll wheel.

O rato é maioritariamente construído em plástico reforçado em fibra, com as laterais a ter um composto de silicone para dar mais conforto e aderência à sua pega.

SteelSeries

SENSOR… ou sensores?

A SteelSeries quer resolver um problema muito antigo no mercado gaming, que é a leitura da superfície quando se levanta o periférico da mesa.

Para conseguir esse feito, foi adicionado um segundo sensor de leitura de profundidade, além do sensor primário com tecnologia TrueMove3, que usa um sensor óptico melhorado e algoritmos específicos para ler os movimentos do rato de uma forma extremamente precisa, mesmo com DPIs/PPIs elevados.

O sensor principal varia entre os 100-12000 DPIs/PPIs.

O facto é que a SteelSeries fez um excelente trabalho com a tecnologia TrueMove 3 nos seus ratos anteriores, o que torna este periférico muito viável e mais preciso.

SteelSeries

PESO VARIÁVEL

Com este periférico vêm incluídos 8 pesos, cada um com 4g, que podem ser usados para tornar o rato o mais confortável possível para o seu estilo de jogo, ou para o jogo que pretende jogar no momento.

Assim temos um periférico entre os 96g e os 128g, ficando assim ao gosto de cada utilizador.

SteelSeries

Os pesos são instalados nas laterais do rato, 4 pesos de cada lado para uma melhor distribuição do peso, mas claro que a disposição destes é apenas escolha sua.

Veredicto

A SteelSeries mostra que o que é bom pode ser sempre melhor com o Rival 600, com uma boa ergonomia, personalização e desempenho por 90€ no site oficial. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Manuel Carvalhohttp://www.leak.pt
Interessado em tecnologia, procuro sempre saber como é que a tecnologia funciona e como pode mudar o nosso dia a dia. Adoro especialmente hardware e periféricos e procuro sempre as últimas novidades sobre tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...