App Contraceptiva culpada por 37 mulheres grávidas ?

A aplicação “Natural Cycles” (Ciclos Naturais” na língua de Camões), é uma app certificada pela EU como um método contraceptivo, atingida por reclamações depois de ser culpada por 37 gravidezes.

O hospital Södersjukhuset em Estocolmo reportou ao regulador de saúde Sueco que algo se passava.

Depois de 37 mulheres visitarem o hospital para procederem a um aborto depois de ficarem grávidas enquanto usavam a aplicação Natural Cycles!

A aplicação

Natural Cycles gravidez contraceptivo App Contraceptiva culpada pelo nascimento de 37 bebés

A app usa um algoritmo e vários factores para determinar o período fértil de uma mulher, é uma alternativa popular aos contraceptivos hormonais como a pílula, porque não tem efeitos secundários.

A Natural Cycles já veio dizer que não recebeu nenhuma informação do Hospital Södersjukhuset, mas está em contactos com o regulador de saúde Sueco, para perceber o que se está a passar.

O representante disse ainda que:

– “Não existem métodos contraceptivos 100% eficazes, por isso existe sempre o risco de gravidezes inesperadas. A Natural Cycles é 93% eficaz com um uso típico, que nós comunicamos.”

– “À primeira vista, os números mencionados na imprensa não são surpreendestes tendo em conta a popularidade da aplicação, e estão em linha com a nossa taxa de eficácia. Enquanto o nosso número de utilizadores aumentar, também vão aumentar as gravidezes indesejadas, é uma realidade inegável.”

A app tem actualmente 700.000 utilizadores espalhados por todo o mundo!

Natural Cycles gravidez contraceptivo App Contraceptiva culpada pelo nascimento de 37 bebés

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário