Steam Summer Sale já começou! Vai haver resposta da Epic?

Steam Summer Sale começa já hoje! Vai haver resposta da Epic? – Como é hábito, a Steam Summer Sale está a caminho e até começou acerca de uma hora… Mas há algo que está a passar pela cabeça dos fãs do PC Gaming… Qual será a resposta da Epic Games?

Depois da Apple vs Microsoft, PlayStation vs Xbox, temos agora a Steam vs Epic Games Store. Com a mais recente loja, a tentar o tudo por tudo, para roubar os fieis clientes da Steam.



Mas em boa verdade, o último grande evento de promoções e descontos da Epic ‘Mega Sale’ não teve grande sucesso…. E devido a isso, a sua reputação acabou por cair a pique.

Aliás, a comunidade de PCs até deixou de dar grande atenção à plataforma de venda de jogos da Epic

Steam Sales

Afinal de contas, a Steam da Valve, está sozinha no mercado há mais de 15 anos! Isto, sem nunca ter um rival à altura. Por isso a Epic, está a percorrer um caminho desconhecido, e no fundo, bastante perigoso…. Quando decidiu declarar guerra à Steam no passado mês de Dezembro.

A Steam até tem sofrido alguns rudes golpes, com alguns estúdios a fechar acordos de exclusividade com a Epic, levando os seus jogos para o outro lado da barricada. Exemplos disto, são The Division 2 e Borderlands 3. (Tudo graças à repartição de receitas da Epic, com 88% para os estúdios, em vez dos 70% da Steam)

Em suma, a grande jogada da Epic, tem sido roubar jogos à Steam! Via acordos de exclusividade, algo que tem hostilizado a comunidade de PC Gamers

Epic Games vs Steam, PC Gaming

Ou seja, a Epic tem preferido atirar dinheiro para o problema, sem se preocupar com a comunicação, tanto com os jogadores, como com os ‘devs’. Aliás, o desastre da ‘Epic Mega Sale’ é um exemplo perfeito disto mesmo.

Caso não saiba, na ‘Mega Sale’ da Epic, todos os jogos tinham um desconto imediato de 10€, em qualquer compra acima dos 15€. Aqui a Epic Games entrava com a diferença de preços.

O problema, é que a Epic não comunicou os seus planos aos ‘Publishers’ ou estúdios. Por isso, muitos jogos acabaram removidos da loja, até ao fim do evento.

Entretanto, o evento de verão da Steam, é o GRANDE evento de vendas de jogos para PC!

Dito isto, será que a Epic vai arriscar novamente, apenas um mês após o desastre da Mega Sale? Pelo menos, desta vez, é bem provável que tenha aprendido com os erros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário