Inicio Caça-promoções Steam Summer Sale já começou! Vai haver resposta da Epic?

Steam Summer Sale já começou! Vai haver resposta da Epic?

Steam Summer Sale começa já hoje! Vai haver resposta da Epic? – Como é hábito, a Steam Summer Sale está a caminho e até começou acerca de uma hora… Mas há algo que está a passar pela cabeça dos fãs do PC Gaming… Qual será a resposta da Epic Games?

Depois da Apple vs Microsoft, PlayStation vs Xbox, temos agora a Steam vs Epic Games Store. Com a mais recente loja, a tentar o tudo por tudo, para roubar os fieis clientes da Steam.



Mas em boa verdade, o último grande evento de promoções e descontos da Epic ‘Mega Sale’ não teve grande sucesso…. E devido a isso, a sua reputação acabou por cair a pique.

Aliás, a comunidade de PCs até deixou de dar grande atenção à plataforma de venda de jogos da Epic

Summer Sale

Afinal de contas, a Steam da Valve, está sozinha no mercado há mais de 15 anos! Isto, sem nunca ter um rival à altura. Por isso a Epic, está a percorrer um caminho desconhecido, e no fundo, bastante perigoso…. Quando decidiu declarar guerra à Steam no passado mês de Dezembro.

A Steam até tem sofrido alguns rudes golpes, com alguns estúdios a fechar acordos de exclusividade com a Epic, levando os seus jogos para o outro lado da barricada. Exemplos disto, são The Division 2 e Borderlands 3. (Tudo graças à repartição de receitas da Epic, com 88% para os estúdios, em vez dos 70% da Steam)

Em suma, a grande jogada da Epic, tem sido roubar jogos à Steam! Via acordos de exclusividade, algo que tem hostilizado a comunidade de PC Gamers

Summer Sale

Ou seja, a Epic tem preferido atirar dinheiro para o problema, sem se preocupar com a comunicação, tanto com os jogadores, como com os ‘devs’. Aliás, o desastre da ‘Epic Mega Sale’ é um exemplo perfeito disto mesmo.

Caso não saiba, na ‘Mega Sale’ da Epic, todos os jogos tinham um desconto imediato de 10€, em qualquer compra acima dos 15€. Aqui a Epic Games entrava com a diferença de preços.

O problema, é que a Epic não comunicou os seus planos aos ‘Publishers’ ou estúdios. Por isso, muitos jogos acabaram removidos da loja, até ao fim do evento.

Entretanto, o evento de verão da Steam, é o GRANDE evento de vendas de jogos para PC!

Dito isto, será que a Epic vai arriscar novamente, apenas um mês após o desastre da Mega Sale? Pelo menos, desta vez, é bem provável que tenha aprendido com os erros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...