Inicio Hardware AMD Ryzen 5 3600 muito perto da performance do i9-9900K (Single-Core)

AMD Ryzen 5 3600 muito perto da performance do i9-9900K (Single-Core)

A primeira review ao processador AMD Ryzen 5 3600, acabou de chegar à Internet pelas mãos do reputado El Chapuzas Informatico. O mesmo site que no ano passado, nos trouxe as primeiras reviews dos Ryzen 2000.

Pois bem, o Ryzen 5 3600 é muito provavelmente o novo rei e senhor da gama média, conseguindo uma performance brutal por apenas 199$ (220€ em PT).



AMD Ryzen 5 3600: Performance ‘Single-Core’ iguala o Intel Core i9-9900K

Ryzen

Apesar dos novos Ryzen apenas chegarem ao mercado no dia 7 de Julho. Esta publicação Espanhola, já conseguiu testar vários campos da performance do Ryzen 3600. Isto, tanto em testes sintéticos, como em jogos.

Portanto, além de ser baseado na arquitetura Zen 2 de 7nm, o Ryzen 5 3600 oferece 6 núcleos físicos e 12 threads. Tudo isto, com uma frequência base de 3.6GHz, um ‘Boost’ de 4.2GHz, 35MB de cache e um TDP de 65W.

Benchmarks sintéticos

Então, nos testes multi-core o novo Ryzen 3600 consegue desde logo, mostrar os seus músculos, até contra o i7-9700k. Entretanto, muito curiosamente, nos testes single-core as melhorias no IPC são tão evidentes, que até o i9-9900K é apanhado.

É verdade que a Intel continua a ganhar em quase todos os testes… Mas também é verdade que estamos aqui a falar de um processador de gama média. E os i7-9700K e i9-9900K são tudo menos gama média.

Benchmarks Gaming

Nos testes Gaming, conseguimos ver algumas melhorias em relação ao antigo topo de gama Ryzen 2700X. Mas as gerações 8 e 9 da Intel, continuam a liderar.

Contudo, nestes testes, temos também de apontar o dedo para a motherboard. É que as fabricantes ainda estão a trabalhar nas BIOS para as novas X570. Por isso, é normal que as BIOS para as X470, ainda estejam muito longe do seu potencial máximo.

Portanto, estes testes não devem ser levados como o veredicto final. Mas apenas e só, como o primeiro mostrar dos músculos, de um processador de gama média.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

A Microsoft já veio comentar a alegada vantagem da PlayStation 5!

Tanto a PS5 como a nova Xbox Series X já chegaram ao mercado há algumas semanas! No entanto, ao que tudo indica, a Microsoft...

Não consegue meter as mãos numa RTX 30? De quem é a culpa?

Se por acaso ainda tem esperanças de meter uma RTX 30 no seu PC até ao fim do ano, talvez seja boa ideia tirar...

O PSVR2 vai trazer haptic feedback para o mundo do VR!

Ao que tudo indica, o novo e revolucionário comando DualSense não vai ser o único periférico ou acessório para a PlayStation 5 com a...

Surface Laptop 4 e Surface Pro 8: há novidades fresquinhas!

No próximo ano devemos ter uma atualização aos Surface Laptop e Surface Pro. Digo isto porque hoje as imagens do Surface Laptop 4 e...