SSC Tuatara voltou a tentar o recorde de velocidade máxima!

Para quem não conhece, o Tuatara é o curioso modelo que num vídeo, muito discutível,  afirmava chegar acima dos 500 km/h. Contudo, além do olhar atento dos entusiastas até o próprio criador do modelo achou que algo não batia certo com aqueles números apresentados e que a velocidade era excessiva.

Dito isto, o SSC Tuatara voltou entretanto a tentar recordes de velocidade máxima, mas falhou de longe o seu objetivo e ficou muito abaixo dos valores que prometia!

No entanto, parece que o modelo está cada vez mais perto do seu objetivo. Aliás, nesta última tentativa conseguiu atingir numa das passagens 460 km/h.

SSC Tuatara

Média das duas passagens chegou agora aos 455.2 km/h!

Este incrível hipercarro da empresa automóvel americana afirma agora ter estabelecido de de forma oficial o recorde de média de velocidade bidirecional. Com o teste realizado no dia 17 de Janeiro em Johnny Bohmer Proving Grounds perto de Kennedy Space Center na Flórida.

A nível de números saiba que o SSC Tuatara equipa uma motorização impressionante que é capaz de atingir 1750 bhp (1774.2 cv) de potência!

Assim sendo, apesar de até agora o modelo ficar ainda muito abaixo dos 500 km/h a verdade é que já é capaz de superar o antigo recordista em 2017, o Koenigsegg Agera RS. Aliás, isto tornou o Tuatara no carro de produção mais rápido do mundo.

Novo recorde ocorreu numa pista com apenas 3.7 km!

Tendo em conta as velocidades atingidas isto é algo impressionante. Contudo, desta vez o modelo contou com o famoso piloto Oliver Webb ao volante e não o empresário Dr. Larry Caplin.

Para além disso, o novo teste contou com vários sistemas de gravação de velocidade GPS da Racelogic, Life Racing, Garmin e IMRA!



SSC Tuatara

Em suma, parece mesmo que podemos ter aqui um modelo capaz de chegar aos número redondo de 500 km/h. Contudo, será que o modelo tem o necessário para lá chegar? Provavelmente, iremos saber num futuro próximo com novos testes a serem realizados com formas credíveis de controlo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também