O ano de 2021 trouxe em força as grandes e novas temporadas do automobilismo! Por isso, as fabricantes preparam-se agora para enfrentar a concorrência nas pistas. Aliás, agora temos a Toyota, que decidiu publicar uma espécie de teaser sobre o lançamento do seu hipercarro para a prova LeMans.
Prepare o volume e ouça a nova motorização da Toyota pronta a enfrentar uma das provas mais difíceis de sempre!
Afinal, a fabricante automóvel japonesa ainda não revelou que tipo de motor está a utilizar oficialmente. Contudo, podemos tentar supor que seja parecido ao do Toyota GR Super Sport, em versão de estrada. Este modelo lançado em 2018, apresenta um motor V6 Biturbo de 2.4L no centro.
Ouça o som do novo motor no vídeo em baixo, ou clique aqui.
Volume up 🔊 Here comes your first chance to listen 👂 to the symphony of the 680 hp Hypercar engine.
How many cylinders can you hear? #TOYOTAGAZOORacing #PushingTheLimitsForBetter @FIAWEC @24hoursoflemans #LeMans24 pic.twitter.com/TqqD9l9QGg
— TOYOTA GAZOO Racing WEC (@TGR_WEC) January 8, 2021
Existem novas regras para a prova LeMans hipercar!
A regra mais falada é a limitação atual na potência dos modelos para 680 cavalos. Contudo, temos também ótimas notícias, agora as fabricantes tem de criar 20 versões do carro de corrida legais para a estrada.
Este tipo de regra, foi o que proporcionou a alguns sortudos a chance de adquirir ou conduzir automóveis fora do comum! Como por exemplo, o Mercedes-Benz CLK GTR e o Porsche GT1 e GR Super Sport.
Dito tudo isto, a intenção do novo regulamento é nivelar o jogo e cortar custos para as equipas pequenas!
Assim, as novas regras podem trazer dificuldades às atuais gigantes e vencedoras desta prova Porsche, Audi e Toyota que dominam o pódio. Contudo, serão os resultados da próxima corrida que vão aferir tudo isto.
Em suma, a Toyota contínua confiante e preparada para as novas restrições e regras da prova. Aliás, o vídeo onde coloca o som do novo motor só demonstra a confiança de toda a equipa para a próxima corrida.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.