Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a envolver outras aplicações. Assim, a Epic Games e o Spotify juntaram-se num esforço de alterar as políticas da loja da Apple. Isto para além das ações que estão a decorrer em tribunal e que para além do Fortnite, podem fazer com que o Spotify fique temporariamente afastado da App Store e do iPhone. Para além destas duas empresas, há outras que se podem juntar a este braço de ferro.

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Segundo as informações que chegam do site AndroidAuthority, a nova aliança entre a Epic Games e o Spotify envolve um grupo de programadores e outras empresas que criaram Coalition for App Fairness (CAF). Algo que em Português se traduz por Coligação pela justiça nas aplicações. A ideia é conseguir-se algumas reformas na loja da Apple que levem a taxas mais justas e a uma competição mais saudável. Entretanto este momento já conta com o Match Group, Deezer, Tile, ProtonMail, European Publishers Council e News Media Europe.

Spotify iPhone

Entretanto a Coligação tem as armas apontadas à Apple que tem sofrido com alegações de que as políticas são injustas. Muitos programadores dizem publicamente que os regulamentos desta loja já bloquearam muitas empresas inovadoras e fizeram com que o preço das apps aumentasse. Basicamente, eles acusam a App Store de práticas monopolistas. Entretanto o CEO da Epic Games diz que a liberdade dos programadores está ameaçada.

É por tudo isto que a Epic e o Spotify se juntaram. Agora resta percebermos o que é que a Apple vai fazer. Como qualquer fabricante, ninguém gosta de ameaças e da parte de um ou de outro, se o braço de ferro durar, as aplicações em causa podem mesmo sair temporariamente da App Store.

Ora se o Spotify que conta com milhões de utilizadores fizer isto, irá a Apple ceder?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também