Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática, permite verificar os níveis de oxigénio no sangue e isto, atualmente, é uma coisa mais importante que possa parecer. De facto, numa fase de COVID-19, um dos sintomas pode ser uma diminuição do oxigénio no sangue. No entanto, embora útil, no caso do Apple Watch parece que temos um mono. Um jornalista do Washington Post considera-o realmente inútil. A Apple não mentiu uma vez que disse que este sensor não tem classe médica.

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

Pior do que isso, o jornalista refere que as leituras deste dispositivo entram várias vezes em conflito. Umas vezes, o Apple Watch 6 revela que os pulmões e coração estão em excelente estado com uma saturação de oxigénio na ordem dos 100%. Outras vezes informa que os valores estão tão baixos que é provável que o utilizador sofra de enfisema. Aliás já houve pessoas assustadas com esta condição e que questionaram o médico.

Apple Watch 6 pode

Noutos dias ao comparar-se o Apple Watch com um oxímetro certificado os resultados foram semelhantes.

O jornalista que testou este equipamento diz que isto pode estar relacionado com a bracelete Solo Loop. Existem vários tamanhos a escolher e para que tudo corra bem, deverá reduzir o tamanho. Assim a medição será mais certa. Infelizmente desta forma fica com marcas no pulso.

O que importa aqui reter é que aparentemente o Apple Watch 6 não está talhado para medições de oxigénio. Aliás desconfio que poucos smartwatches o vão conseguir fazer com perfeição. São equipamentos muito pequenos e a implementação de um bom sensor não é fácil. Uma coisa é certa. Haverá tentativas de o melhorar no futuro.

O Apple Watch Series 6 também é mais poderoso. Isto porque incorpora um processador S6 que deve ser até 20% mais rápido. Temos também um ecrã com mais brilho que contribui para uma melhor visualização em dias ensolarados. Já o altímetro ajuda a medir o progresso nas caminhadas.

Apple Watch 6 pode

O estilo também é um fator importante. Assim temos um chassis em azul e vermelho, bem como novas braceletes.

Este wearable vem com o watchOS 7 e apresenta uma característica para famílias. Falo de uma funcionalidade que permite ativar algumas novidades para os mais pequenos, mesmo que não tenham iPhone. O modo School Time, por exemplo, ajuda as crianças a evitar distrações.

Entretanto está presente um novo serviço chamado Apple Fitness Plus. Na prática disponibiliza exercícios orientados para o Apple Watch com treinadores de “classe mundial” que são atualizados todas as semanas. Assim inicia os vídeos no seu iPhone, iPad ou Apple TV e os exercícios serão sincronizados automaticamente com o relógio para mostrar as suas métricas, contagens regressivas de intervalo e até mesmo toques concluídos. Os assinantes do Apple Music podem guardar listas de reprodução do serviço para ouvir mais tarde. O Apple Fitness Plus 9.90 Euros por mês ou 80 Euros por ano.

Apple Watch 6 pode

O Apple Watch Series 6 tem um preço de 399 Euros para o modelo com GPS. A data de lançamento é em 18 de setembro.

Atenção que para cortar custos e reduzir o impacto ambiental, a Apple não inclui na caixa o adaptador de alimentação USB. Assim terá de ligá-lo a um computador ou usar um adaptador existente.

Leia também sobre o Apple Watch SE aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também