Inicio Apple Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática, permite verificar os níveis de oxigénio no sangue e isto, atualmente, é uma coisa mais importante que possa parecer. De facto, numa fase de COVID-19, um dos sintomas pode ser uma diminuição do oxigénio no sangue. No entanto, embora útil, no caso do Apple Watch parece que temos um mono. Um jornalista do Washington Post considera-o realmente inútil. A Apple não mentiu uma vez que disse que este sensor não tem classe médica.

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

Pior do que isso, o jornalista refere que as leituras deste dispositivo entram várias vezes em conflito. Umas vezes, o Apple Watch 6 revela que os pulmões e coração estão em excelente estado com uma saturação de oxigénio na ordem dos 100%. Outras vezes informa que os valores estão tão baixos que é provável que o utilizador sofra de enfisema. Aliás já houve pessoas assustadas com esta condição e que questionaram o médico.

Apple Watch 6 pode

Noutos dias ao comparar-se o Apple Watch com um oxímetro certificado os resultados foram semelhantes.

O jornalista que testou este equipamento diz que isto pode estar relacionado com a bracelete Solo Loop. Existem vários tamanhos a escolher e para que tudo corra bem, deverá reduzir o tamanho. Assim a medição será mais certa. Infelizmente desta forma fica com marcas no pulso.

O que importa aqui reter é que aparentemente o Apple Watch 6 não está talhado para medições de oxigénio. Aliás desconfio que poucos smartwatches o vão conseguir fazer com perfeição. São equipamentos muito pequenos e a implementação de um bom sensor não é fácil. Uma coisa é certa. Haverá tentativas de o melhorar no futuro.

O Apple Watch Series 6 também é mais poderoso. Isto porque incorpora um processador S6 que deve ser até 20% mais rápido. Temos também um ecrã com mais brilho que contribui para uma melhor visualização em dias ensolarados. Já o altímetro ajuda a medir o progresso nas caminhadas.

Apple Watch 6 pode

O estilo também é um fator importante. Assim temos um chassis em azul e vermelho, bem como novas braceletes.

Este wearable vem com o watchOS 7 e apresenta uma característica para famílias. Falo de uma funcionalidade que permite ativar algumas novidades para os mais pequenos, mesmo que não tenham iPhone. O modo School Time, por exemplo, ajuda as crianças a evitar distrações.

Entretanto está presente um novo serviço chamado Apple Fitness Plus. Na prática disponibiliza exercícios orientados para o Apple Watch com treinadores de “classe mundial” que são atualizados todas as semanas. Assim inicia os vídeos no seu iPhone, iPad ou Apple TV e os exercícios serão sincronizados automaticamente com o relógio para mostrar as suas métricas, contagens regressivas de intervalo e até mesmo toques concluídos. Os assinantes do Apple Music podem guardar listas de reprodução do serviço para ouvir mais tarde. O Apple Fitness Plus 9.90 Euros por mês ou 80 Euros por ano.

Apple Watch 6 pode

O Apple Watch Series 6 tem um preço de 399 Euros para o modelo com GPS. A data de lançamento é em 18 de setembro.

Atenção que para cortar custos e reduzir o impacto ambiental, a Apple não inclui na caixa o adaptador de alimentação USB. Assim terá de ligá-lo a um computador ou usar um adaptador existente.

Leia também sobre o Apple Watch SE aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...