Connect with us

Hardware

Spotify prestes a entrar no mercado de Hardware!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Alguns anúncios de emprego da Spotify sugerem que a empresa está perto de lançar um ou mais produtos físicos no mercado

Algumas destas vagas incluem:

  • Gestor de Operações – Produto Hardware
  • Gestor de Projectos – Produção de Hardware e Engenharia
  • Analista de Produto – Produto Hardware
  • Gestor de Projeto Sénior – Produção de Hardware

O anúncio de gestor de operações é bastante explicito quanto aos planos da Spotify, dizendo:

A Spotify está prestes a criar o seu primeiro produto fisico, por isso estamos a organizar-nos para produção, distribuição, vendas e marketing do mesmo.

As responsabilidades deste emprego também sugerem que a Spotify está suficientemente avançada em um ou mais produtos de modo a que irá brevemente começar a falar com vendedores e a planear a distribuição, isto se não o fez já.

Tu vais definir e gerir a distribuição, Stock, logística e apoio ao cliente para os nossos produtos hardware. Também vais trabalhar com os nossos parceiros para conseguirmos oferecer a melhor experiência Spotify a milhões de utilizadores.

Acima de tudo, o teu trabalho vai ter um grande impacto na maneira como o mundo experiência música.

O anúncio de Gestor de Projecto chama ao novo produto de “Connected Hardware”, sugerindo algo como uma Coluna Inteligente, mas claro que também pode ser um smartwatch, uns auscultadores, ou qualquer outro tipo de produto “smart”.

Estamos à procura de um Gestor de Projectos apaixonado mas com experiência na produção de Hardware e Engenharia, que possa contribuir na criação de uma experiência Spotify inovadora com hardware.

Estes não foram os primeiros anúncios de emprego da empresa a sugerir a chegada eminente de um produto fisico.

Spotify

As colunas inteligentes têm ganho imensa popularidade recentemente, e o Spotify não é o serviço standard de nenhuma delas, o HomePod da Apple nem o consegue usar, mas pode defini-lo manualmente no Google Home e aparelhos Alexa.

O Spotify é o líder global no mercado de streaming de música

Spotify

Sendo o seu maior rival a Apple Music em muitos mercados, isto tendo em conta que o HomePod é acima de tudo, um dispositivo Apple Music.

Devido a tudo isto, a Spotify pode desejar ter a sua própria coluna para entrar no mercado em força.

Mas mesmo que seja esse o caso, será que este novo aparelho irá dispor de um assistente ? E se sim, irá usar a Alexa da Amazon ou o Assistente de voz da Google ? Ou talvez, uma solução pensada pela Spotify ?

Ainda não sabemos o que a Spotify pretende lançar, mas parece que a empresa está prestes a entrar num mercado muito competitivo, e isto sem qualquer experiência a nível de produção de Hardware.

Ou lançam algo muito bom, ou correm o risco de falhar.

Via

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos