Sistema com três câmaras do Huawei P20 finalmente revelado


Por em

A Huawei sempre teve um grande foco na qualidade fotográfica nos seus aparelhos de topo, sendo a série “P” a grande bandeira da empresa chinesa neste campo. Aparentemente o Huawei P20 vai levar isto ainda mais além.

Os modelos Huawei P têm-se tornado a escolha indicada para quem quer um smartphone topo de gama com uma excelente câmera fotográfica, ainda mais depois da parceria com a Leica.

No entanto, hoje em dia a grande maioria dos smartphones já dispõe de sistemas de duas câmeras, por isso a Huawei viu-se obrigada a inovar um pouco mais para se afastar da concorrência e mais uma vez provar o porquê do seu crescimento impressionante nos últimos anos.

Huawei P20

Isto foi possível com a introdução de um módulo com 3 câmaras! O Huawei P20 Plus e até o Huawei P20 vão chegar ao mercado não com duas, mas sim três câmeras traseiras.

Já tivemos vários leaks com boas imagens do P20 e P20 Plus, mas o que temos hoje nas mãos é um olhar bem mais próximo da configuração real do inovador sistema de câmeras.

É preciso ter em conta que este sistema de câmara tripla é um pouco diferente do que vimos anteriormente, e claro que este Leak pode não ser verdadeiro, por isso não leve esta informação como verdade absoluta.

A imagem mostra um Huawei P20 Plus com duas câmaras, um sensor que ainda não sabemos o que é e outra câmara, tudo numa disposição vertical.

Bastante diferente do que já vimos anteriormente. (Imagem em baixo)

Huawei P20

Parece que este novo sistema vai ser tão poderoso que poderá mesmo criar uma saliência significativa na traseira do aparelho. Isto em contraste com o antecessor, o Huawei P10 que fez um excelente trabalho em incorporar as duas lentes do seu corpo de alumínio.

Claro que se este novo sistema for tudo aquilo que estamos à espera, pode mesmo valer a pena. Numa altura em que aparelhos como o Google Pixel XL 2 conseguem tirar fotos fantásticas com apenas um sensor, vai ser interessante ver como este se vai comportar com três(!).

Ainda não sabemos qual vai ser o propósito do terceiro sensor, tradicionalmente as primeiras duas câmeras são compostas por um sensor monocromático e outro de cor e por isso temos de esperar para ver.

Huawei P20

Rumores apontam para que este novo sistema seja o melhor de sempre no mundo dos smartphones com 40MP e um zoom óptico até 5x, mas vamos esperar até dia 27 de Março para saber realmente o que nos espera.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas ,
Anterior

Novo Xperia surge no Geekbench com chipset Snapdragon 845

Spotify prestes a entrar no mercado de Hardware!

Seguinte