Sony Xperia 1: um topo-de-gama por mais de 900 Euros


Por em

A Sony lançou o Xperia 1 na China, num evento que decorreu hoje em Pequim. Assim, os principais destaques deste smartphone incluem o ecrã 4K HDR com formato de 21:9, chipset Snapdragon 855 e câmaras traseiras triplas. No entanto, o preço não é propriamente baratinho uma vez que ultrapassa os 900 Euros. Valerá a pena?

O Sony Xperia 1 vem com um ecrã OLED 4K HDR CinemaWide de 6,5 polegadas.

É o primeiro smartphone do mundo a oferecer uma proporção de 21:9.

Este dispositivo é alimentado pela tecnologia de TV Bravia e por um sistema que permite oferecer mais contraste e clareza ao nível da reprodução das cores.

Sony Xperia 1

O ecrã do Sony Xperia 1 disponibiliza uma resolução 4K de 3840 x 1644 pixéis e está protegido pelo vidro Gorilla Glass 6. Entretanto, à semelhança dos smartphones anteriores da Sony, o Xperia 1 também vem com um chassis à prova de água e poeiras.

O chipset Snapdragon 855 dá vida a este smartphone que conta com 6 GB de RAM. Junta-se a isto um armazenamento interno de 128 GB e ainda um slot para cartões microSD. Tem também o sistema operativo Android 9 Pie e uma bateria de 3.300mAh que suporta carregamento rápido de 18W.

A parte traseira do Xperia 1 tem uma câmara tripla. O sensor principal tem 12 megapixéis e estabilização ótima de imagem de 5 eixos. A isto junta-se uma câmara telefoto de 12 megapixéis. Possui Dual Pixel PDAF, estabilização ótica de 5 eixos e zoom óptico de 2x. Vem ainda uma terceira câmara ultra grande angular de 12 megapixéis.

Entretanto, o Xperia 1 tem uma câmara frontal de 8 megapixéis. 

Mas o Sony Xperia 1 não tem suporte para entrada de áudio de 3,5 mm. Vem sim, com um leitor de impressões digitais montado lateralmente. Tem também suporte para Dolby Atmos, 4G VoLTE, dual-SIM, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS e USB-C.

Na China, o Xperia 1 tem um preço a rondar os 910 Euros. Este dispositivo chega ao mercado americano a 12 de Julho.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Redmi Note 7S já é oficial por cerca de 150 Euros

Huawei já respondeu ao golpe americano que envolve a Google

Seguinte