Sony WF-1000XM4: Novos reis do áudio sem fios?

Antes do lançamento oficial por parte da Sony, já sabíamos tudo ou quase tudo acerca dos novos WF-1000XM4, os sucessores ao muito bem sucedidos WF-1000XM3 de 2019. Mas não se deixe enganar, apesar do ‘4’ no nome, estes auriculares TWS (True Wirelss) são na verdade a terceira geração desta gama.

Mas vamos ao que interessa!

Sony WF-1000XM4: Novos reis do áudio sem fios?

Antes de mais nada, os WF-1000XM4 têm o novo processador da Sony, o V1, que além de algumas melhorias na reprodução de música, também melhoram significativamente aquele que já era um dos maiores pontos positivos dos velhos 1000XM3, o cancelamento ativo de ruído.

Dito isto, para anular o máximo de som possível, a Sony equipou os seus novos auriculares com 2 microfones em cada ouvido, pontas pensadas para o ANC, e ainda, um diafragma de 6mm.

- Advertisement -

Entretanto, ao nível da qualidade de som, os novos WF-1000XM4 suportam áudio de alta qualidade, com o codec LDAC agora em cima da mesa. Além disto, temos ainda o DSEE, que tem como grande objetivo reconhecer instrumentos, géneros musicais e elementos individuais de cada música, como vozes, tudo de forma a restaurar a qualidade de som perdida na compressão.

Além de tudo isto, temos também suporte a uma das funcionalidades mais interessantes dos auscultadores WH-1000XM4, o “Speak to Chat”, que basicamente pausa a música, quando identifica a voz do utilizador. Ou seja, em vez de ser obrigado a meter pausa, ou a tirar os fones, pode simplesmente falar e irá ouvir tudo sem qualquer problema.

Entretanto, além de tudo isto, como estamos a falar de auriculares sem fios, a Sony também apostou bastante na melhoria da qualidade das chamadas. Por isso, combina a tecnologia Precise Voice Pickup com microfones e um sensor de condução óssea para captar a voz com maior clareza. Isto mesmo em ambientes com um elevado ruído circundante.

Como ponto negativo, os novos fones da Sony não trazem suporte a emparelhamento com dois dispositivos diferentes em simultâneo.

Em termos de design, o novo modelo é 10% mais pequeno em comparação ao modelo interior. Mas é na caixa que a coisa é mais notória, visto que a autonomia é basicamente a mesma, mas o tamanho baixou 40%. (Autonomia de 8 horas com ANC ativo e 12 horas sem ANC. A caixa dá mais duas cargas completas. Carregamento rápido fornece 60min de música com apenas 5 minutos ligado ao carregador. Finalmente, também temos carregamento sem fios!).

Para finalizar, os novos Sony WF-1000XM4 chegam ao mercado ainda em Junho, com o preço de 280€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.