Google Photos: a grande novidade dos segredos chegou!

Há muitas funções que estão a chegar ao Google Photos mas no entanto nunca parecem ser demais. Ora depois da questão de reviver memórias no Google Photos e dar vida a imagens antigas, eis que esta app acaba de receber uma novidade que consiste numa secção ultra-secreta. Falo na prática, de uma área especial que não estará acessível para mais ninguém, a não ser para si! A novidade consiste numa função que permite esconder fotos específicas de modo a que não apareçam no feed nem em outras apps. A funcionalidade chamada Pasta Bloqueada, ou em inglês, Locked Folder, protege todas as fotos sensíveis que não pretende partilhar com uma password. Agora está finalmente a chegar aos Pixel!

Google Photos: a grande novidade dos segredos chegou!

Google Photos novidade

A Google apresentou esta novidade de uma forma “fofinha e querida”. De facto, disse que pode ajudar a esconder surpresas como escolher um animal de estimação para o filho. Neste caso, iria esconder todas as fotos que tivessem sido tiradas para o efeito, de modo a que o filho não descubra por acidente. No entanto, eu vejo outros tipos de uso para isto, que prefiro deixar à imaginação de cada um.

Apesar de ser uma função muito esperada nem tudo é perfeito!

Ora a maioria das pessoas pensou que esta novidade ia alargar-se também à cloud. Ou seja, conseguíamos guardar fotos protegidas localmente, mas também no próprio Google Fotos online, para o caso de perdermos o dispositivo.

No entanto, o site Android Police relatou o contrário. Assim eles obtiveram a informação de que vai ser apenas possível guardar a pasta protegida localmente, sem qualquer hipótese de backup.

Google Photos novidade

De facto, faria sentido que ao contrário das outras fotos e pastas também estas fossem guardadas online. O funcionamento seria simples. Continuavam a estar protegidas. Para acedermos via web teríamos de introduzir uma password ou utilizar qualquer outro sistema de autenticação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também