Sony vai voltar a apostar em smartphones Android compactos!

A Sony ainda não conseguiu alcançar o sucesso que realmente deseja no mundo dos smartphones… No entanto, verdade seja dita, durante muito anos, se por ventura quisesse um smartphone pequeno mais poderoso, tinha sempre de olhar para a gama Xperia Compact da gigante Japonesa.

Infelizmente, é uma série de smartphones que acabou por desaparecer. Contudo, novas informações apontam para um regresso já em 2021! Será por aqui que a Sony vai conseguir reencontrar o seu ‘mojo‘?



Sony vai voltar a apostar em smartphones Android compactos!

compactos

Portanto, de acordo com o ‘tipster’ Steve Hammerstoffer, a Sony está mesmo a planear ressuscitar a gama Xperia Compact com um novo modelo de 5.5”.

Desta forma, a fabricante quer preencher o “vácuo” que existe no mercado Android, que está repleto de modelos com ecrãs de grandes dimensões, mas acaba por falhar neste campo.

Entretanto, caso não saiba, a Sony já foi a rainha deste segmento de mercado! Optando por se retirar em 2018 com o Xperia XZ2 Compact. Aliás, a Sony foi uma das únicas fabricantes Android a apostar neste espaço, quase sempre com aparelhos muito interessantes no campo técnico.

Porquê este regresso? A resposta está no iPhone 12 mini! Mas a Sony não quer rivalizar no campo da performance…

Pois bem, apesar do facto do iPhone 12 Mini ser o iPhone 12 menos vendido, a verdade é que é um aparelho com bons níveis de vendas. Só para ter noção do sucesso, vários analistas afirmam que até este “mini” da Apple, vai vender mais que a totalidade da gama Galaxy S21 da Samsung.

Em suma, a Sony quer apresentar um rival ao iPhone 12 Mini, para ir buscar todos os interessados num aparelho compacto, mas que não queiram dar o salto para o ecossistema Apple. (Nem queiram pagar um preço Apple, claro está)

O que sabemos acerca do novo Xperia Compact?

Ao que tudo indica, o novo Sony Xperia Compact de 5.5” vai ser um pouco maior que o iPhone 12 mini, com as dimensões de 140 x 68.9 x 8.9mm. Continuando a contar com o icónico design ‘quadradão’ do Xperia Z de 2013.

No entanto, ao contrário do que foi feito no passado, este Xperia Compact não vai ser um aparelho de gama alta, preferindo especificações menos exigentes, para conseguir um preço mais apelativo para as massas.

Assim, vamos ter uma câmera frontal de 8MP, e apenas duas câmeras de 13MP na traseira. Além de tudo isto, vamos ainda ter um botão dedicado para a câmera, um sensor de impressão digital no botão On/Off, bem como o cada vez mais raro audio jack de 3.5mm.

Em suma, apesar do intuito ser ir buscar alguns dos fãs do iPhone 12 mini. Em termos de performance, vamos ter aqui um aparelho que vai ficar um pouco aquém do esperado. Contudo, pode ser que a Sony consiga aproveitar todo o seu know-how no ecossistema Android, e mundo multimédia, para oferecer um rival à altura do Google Pixel 4a.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também