Sony revelou os primeiros detalhes relativos à aposta VR na PS5

Há muito tempo que andamos a ouvir falar do PSVR 2, a próxima grande aposta da Sony no mundo da Realidade Virtual, que deverá ter como base o hardware que dá vida à recente PlayStation 5.

Pois bem, hoje ficámos a saber os primeiros detalhes acerca do comando que irá acompanhar o novo PSVR! Afinal de contas, como alguns ‘leaks’ já tinham mencionado, a aposta do VR da Sony vai mesmo contar com algumas das tecnologias que já podemos encontrar no DualSense, ou seja, gatilhos adaptativos, feedback háptico, reconhecimento tátil, e muito mais.



Sony revelou os primeiros detalhes relativos à aposta no VR na PS5

Portanto, a Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou hoje os primeiros detalhes sobre o novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual (RV) na PlayStation 5. Algo que deverá resultar em uma maior imersão entre outras coisas. Ora leia o que Hideaki Nishino, Senior Vice President na SIE teve a dizer:

“O nosso novo comando de RV foi concebido de forma a corresponder à nossa missão de conseguir alcançar um sentido de presença mais profundo e uma maior sensação de imersão nas experiências de Realidade Virtual. O comando baseia-se nas inovações que apresentámos com o DualSense. Que por sua vez mudou a forma com que ‘sentimos’ os jogos na PlayStation 5, revelando uma nova forma de aproveitar o sentido do tato. Agora estamos a trazer essa inovação aos jogos em realidade virtual”.

Entretanto, o novo comando para a próxima geração de Realidade Virtual na PlayStation 5 conta com um design único. Cuja forma esférica permite aos jogadores segurarem o comando de forma natural enquanto jogam e proporciona grande liberdade.

Como não há limitações na forma como se movimentam as mãos. Os criadores de videojogos podem criar experiências de jogo únicas.

Para além disto, este novo comando, que irá alterar a forma como se jogam os títulos em RV permitindo aos jogadores sentirem e interagirem com os jogos de uma forma mais intensa. Este contará com diversas funcionalidades, algumas deles já presentes no DualSense. Entre elas, destaque para as seguintes: gatilhos adaptativos, feedback háptico e, entre outras coisas, reconhecimento tátil.

“Estamos muito entusiasmados com este comando, no entanto o que importa agora é a forma como os criadores de videojogos irão aproveitar as suas funcionalidades. De forma a criar novas experiências em RV para a próxima geração”, continuou Hideaki Nishino.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!