Como já deve saber, o tempo da PS4 está a terminar! Algo que até a própria Sony já confirmou na E3 2018, dizendo que a consola chegou à sua última fase de vida. Em paralelo, a empresa também confirmou que a sua consola de nova geração ‘PS5’ já se encontra em desenvolvimento!

Dito isto, parece que esta nova consola já apareceu no código do motor de jogo ‘Unreal Engine 4’!

Um utilizador de seu nome ‘Gemüsepizza’, publicou aquilo que parece realmente ser o nome de código da nova consola da Sony, a PS5. Aparentemente, o nome ‘Erebus’ foi encontrado ao lado de várias plataformas como a PS4, Xbox, Switch, entre outras.

Em suma, se este nome de código for realmente de uma nova consola, é bem provável que seja a PS5!

Sony PS5 PlayStation 5 Erebus

Pois, para quem não sabe, ‘Erebus’ vem da mitologia grega, e significa essencialmente o deus das trevas! Agora, como isso se relaciona com a PlayStation 5 (PS5)? Bem, a PS4 antes de seu lançamento também teve o nome mitológico, ‘Oribis’. Enquanto Neo era o nome de código da PS4 Pro e em paralelo, Morpheus era o nome da PSVR.

Por isso, faz todo o sentido que ‘Erebus’ seja um excelente candidato para a PS5!

Dito tudo isto, não é a primeira vez que chegam à Internet informações sobre a nova PS5! Aliás, nos últimos meses tem sido um fartote! Como há alguns meses, uma oferta de emprego, que mencionava o desenvolvimento de um novo ‘Call of Duty’ para a PlayStation 5 e nova Xbox.

Contudo, sabemos que a nova PS5 deverá chegar apenas em 2020, e que os jogadores esperam que a nova geração de consolas traga consigo um suporte bem melhor a 4K 60 FPS, além de mais suporte a tecnologias VR.

Para finalizar, parece que as coisas se começam a compor! E que a Sony já se encontra a trabalhar a todo o gás na sua nova plataforma, provavelmente para aproveitar todo o sucesso que a PS4 trouxe à empresa.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.