Samsung vai disponibilizar ecrãs dobráveis aos concorrentes

Como já referimos várias vezes na Leak, a Samsung está a planear lançar um smartphone dobrável em 2019, conhecido por enquanto como Samsung Galaxy X.

Agora, novas informações reveladas pelo site coreano ETNews e que chega através do site SamMobile afirma que a Samsung está a planear vender a sua tecnologia de ecrãs dobráveis aos concorrentes. A Oppo e a Xiaomi são referidas como já estando em conversações com a Samsung acerca dos ecrãs.

Normalmente, a Samsung quando cria uma nova tecnologia incorpora-a nos seus próprios produtos. Depois de um determinado período de espera, onde fabrica e vende exclusivamente a tecnologia, torna-a disponível para venda a outras empresas. No entanto, com ecrãs dobráveis, a Samsung pode tornar este processo muito mais rápido.

A razão provável para isto – se for realmente verdade – é que a Samsung quer criar um mercado dependente. Se a Samsung lançar um smartphone dobrável e tudo correr bem, isto é ótimo para este fabricante. Mas se a Samsung criar um mercado de smartphones totalmente novo e a maioria dos seus concorrentes utilizar a tecnologia da Samsung para criar os dispositivos nesse mercado, isto é ainda melhor. É que na prática a Samsung vai ganhar dinheiro com os seus próprios produtos e com todos os produtos da concorrência.

2019 pretende ser um grande ano para a Samsung com o Samsung Galaxy S10, o Galaxy X e o primeiro telefone 5G da empresa.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também