Inicio Especiais Sony oferece entre 100$ e 50.000$ a quem encontrar bugs!

Sony oferece entre 100$ e 50.000$ a quem encontrar bugs!

Já não é a primeira vez que a Sony tenta algo deste tipo, mas como em equipa que ganha não se mexe… Parece que está na altura de repetir! Afinal de contas, a empresa está agora a oferecer entre 100$ a 50.000$ a todos aqueles que encontrarem bugs na PS4 ou Playstation Network. Sendo que o valor oferecido irá depender bastante da complexidade do erro.

Dito isto, parece que a Sony está a tentar que a sua plataforma fique o mais arrumada e organizada possível, para dar as boas vindas à nova geraçao no fim do ano. Consegue imaginar uma PS5 que mal chegue ao mercado é logo ‘pirateada’? Era lindo de se ver, e na verdade, aconteceu com a PSP há muitos anos atrás.

Por isso, a Sony vai “subornar” os Hackers, de forma a que estes encontrem as várias fragilidades no seu ecossistema, e as reportem a si, em vez de irem brincar para a Internet.

Sony oferece entre 100$ e 50.000$ a quem encontrar bugs na PS Network!

Sony bugs

Portanto, como já mencionámos no início do artigo, existem vários tipos de recompensas, dependendo do bug encontrado. Sendo que o valor da recompensa aumenta quando a gravidade do erro encontrado é alta, e quem sabe, pode até comprometer de certa forma a plataforma em si.

Entretanto, a Sony irá controlar este programa de recompensas através da HackerOne. Plataforma que conta com várias empresas conhecidas em todo o mundo, como é por exemplo o caso do Twitter, Uber, Snapchat, PayPal etc… E que na verdade, fazem exatamente o mesmo que a Sony se encontra a fazer neste momento.

Dito tudo isto isto, caso o bug encontrado estiver relacionado apenas com a PSN, então a recompensa ficará entre os 400$ e os 3000$. Contudo, se por acaso o bug encontrado tiver impacto no sistema da PS4, então as recompensas já poderão chegar ao 10.000$ ou até mesmo ultrapassar este valor.

Sony bugs



Em suma, se por acaso percebe do assunto, gosta de ajudar, e gosta ainda mais de receber. Pense bem naquilo que pode vir a ganhar ao identificar e revelar estes bugs à Sony ou a outra empresa qualquer na qual tenha conhecimento.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...