Sony oferece entre 100$ e 50.000$ a quem encontrar bugs!

Já não é a primeira vez que a Sony tenta algo deste tipo, mas como em equipa que ganha não se mexe… Parece que está na altura de repetir! Afinal de contas, a empresa está agora a oferecer entre 100$ a 50.000$ a todos aqueles que encontrarem bugs na PS4 ou Playstation Network. Sendo que o valor oferecido irá depender bastante da complexidade do erro.

Dito isto, parece que a Sony está a tentar que a sua plataforma fique o mais arrumada e organizada possível, para dar as boas vindas à nova geraçao no fim do ano. Consegue imaginar uma PS5 que mal chegue ao mercado é logo ‘pirateada’? Era lindo de se ver, e na verdade, aconteceu com a PSP há muitos anos atrás.

Por isso, a Sony vai “subornar” os Hackers, de forma a que estes encontrem as várias fragilidades no seu ecossistema, e as reportem a si, em vez de irem brincar para a Internet.

Sony oferece entre 100$ e 50.000$ a quem encontrar bugs na PS Network!

Sony bugs

Portanto, como já mencionámos no início do artigo, existem vários tipos de recompensas, dependendo do bug encontrado. Sendo que o valor da recompensa aumenta quando a gravidade do erro encontrado é alta, e quem sabe, pode até comprometer de certa forma a plataforma em si.

Entretanto, a Sony irá controlar este programa de recompensas através da HackerOne. Plataforma que conta com várias empresas conhecidas em todo o mundo, como é por exemplo o caso do Twitter, Uber, Snapchat, PayPal etc… E que na verdade, fazem exatamente o mesmo que a Sony se encontra a fazer neste momento.

Dito tudo isto isto, caso o bug encontrado estiver relacionado apenas com a PSN, então a recompensa ficará entre os 400$ e os 3000$. Contudo, se por acaso o bug encontrado tiver impacto no sistema da PS4, então as recompensas já poderão chegar ao 10.000$ ou até mesmo ultrapassar este valor.

Sony bugs



Em suma, se por acaso percebe do assunto, gosta de ajudar, e gosta ainda mais de receber. Pense bem naquilo que pode vir a ganhar ao identificar e revelar estes bugs à Sony ou a outra empresa qualquer na qual tenha conhecimento.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também