Inicio Android Sony já tem sensores de imagem com processamento IA integrado

Sony já tem sensores de imagem com processamento IA integrado

A Sony é uma das gigantes do mundo de sensores de imagem para smartphones e máquinas fotográficas. Aliás, se existe fabricante a ganhar dinheiro a sério com o mundo dos smartphones, é a Sony! O que acaba por ser curioso quando temos em conta que a gigante Japonesa não tem grande sucesso nas suas gamas de smartphones Xperia.

Dito isto, a gigante Sony anunciou hoje que já tem novos sensores de imagem com processamento IA integrado, os primeiros do género no mercado. Será um passo em direção a um futuro com mais AR e IA nos nossos aparelhos mobile?



sony ia

Portanto, apesar de não fazemos ideia quando é que poderemos encontrar estes sensores em produtos reais, a empresa aproveitou o dia de hoje para anunciar sérios desenvolvimento na produção destes componentes. Caso não saiba, segundo a própria Sony, o processamento integrado nos próprios sensores traz vários benefícios.

Dito tudo isto, os novos sensores têm os nomes de IMX500 e IMX501, ambos do tipo 1/2.3-type (7.857 mm na diagonal) e ambos com 12.3MP. Estando já num processo de amostragem para envio aos parceiros.

Quais são os casos de uso reais para este produto?

Um sensor desta natureza tem vários potenciais uso no mundo real. Por exemplo, numa loja, uma câmera poderá ser montada na entrada para fazer a contagem de clientes por dia, para contabilizar stocks, ou para simplesmente perceber quais são os locais na loja que mais atraem os clientes.

Sony já tem sensores de imagem com processamento IA integrado – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sabia que a Sony está a ser um sucesso no mercado de smartphones?

A Sony não tem tido grande sucesso com a sua própria gama de telemóveis Android Xperia nos últimos anos. Contudo, apesar dos sucessivos lançamentos de aparelhos que simplesmente não vendem, a verdade é que a gigante Japonesa está a fazer dinheiro a sério com este mercado, graças à enorme procura de sensores de imagem, um segmento em que reina sem rival.

Afinal de contas, as fábricas da Sony estão sempre a trabalhar a todo o gás! Foi no Natal, Ano Novo e até agora em alturas de COVID. Não pode haver descanso, porque o mundo da fotografia nos smartphones não espera por ninguém!

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

WhatsApp para Android tem mais duas grandes novidades!

O WhatsApp é alvo de muitos artigos na Leak e isso não é de estranhar. É que esta aplicação está sempre a receber novidades....

Googlefier: instale as apps da Google nos smartphones da Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple iPhone 12 Pro: unboxing e primeiras impressões

A gama iPhone 12 representa, por um lado, um regresso às origens e mais concretamente ao aspeto geral do iPhone 4. Por outro, é...

Huawei Mate 40 Pro: concorrentes arrasados no DxOMark!

Hoje, a Huawei anunciou a nova gama Mate 40, que inclui o Mate 40 mais “acessível”, juntamente com os irmão mais poderosos, ou seja,...

Atenção! Humankind já tem data de lançamento para o PC!

Se por acaso joga diariamente no PC, mas a sua biblioteca de jogos está algo vazia, temos a dizer-lhe que o novo jogo da...