Inicio Android Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais popular de 2020!

Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais popular de 2020!

A Strategy Analytics anunciou o ranking dos smartphones mais populares a executarem o sistema operativo Android. Isto no que diz respeito ao primeiro trimestre deste ano. A lista é liderada por um equipamento da Samsung. Falo especificamente do smartphone Samsung Galaxy A51. Dito isto, as vendas de janeiro a março totalizaram cerca de 6 milhões de unidades, o que corresponde a aproximadamente 2,3% do mercado global.

Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais popular de 2020!

Em segundo lugar, temos o Redmi 8 com uma participação de 1,9%. Entretanto, em terceiro lugar, temos o Samsung Galaxy S20+, com um resultado de 1,7%.

Logo depois estão os smartphones Samsung Galaxy A10s e Redmi Note 8, cada um deles ocupando aproximadamente 1,6% do mercado. Depois está o Samsung Galaxy A20s com uma participação de cerca de 1,4%.

Galaxy A51 smartphone

Se olharmos para o mercado de smartphones como um todo, facilmente percebemos que foi seriamente atingido devido ao novo coronavírus. A pandemia levou ao encerramento de lojas e pontos de venda em todo o mundo.

Segundo a Strategy Analytics, foram vendidos 274,8 milhões de smartphones a nível global no primeiro trimestre deste ano. Este número é 17% inferior em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, quando os envios para distribuição totalizaram 330,4 milhões de unidades.

As especificações do Galaxy A51

Não é de estranhar a posição ocupada pelo Samsung Galaxy A51. De facto é um equipamento muito interessante olhando para o preço e para o design. Dito isto, possui um ecrã Infinity-O S-AMOLED de 6,5 polegadas. Tem uma proporção de 20:9 e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. À semelhança do A71, o sensor de impressões digitais também está integrado no ecrã. Entretanto, o dispositivo também suporta reconhecimento facial.

Galaxy A51 smartphone

O chipset Exynos 9611 é um octa-core que opera a 2,3 GHz. Ele pode juntar-se a três opções de RAM diferentes. Falamos assim de 4 GB, 6 GB ou 8 GB. Já no caso do armazenamento, dependendo do modelo, ou é de 64 GB ou 128 GB. Temos também um slot para cartões microSD que garante mais armazenamento.

Ao nível da fotografia, o Galaxy A51 possui um sensor de 32 megapixéis com abertura f/2.2 na parte frontal e uma câmera quádrupla em forma de retângulo na parte traseira. O sistema de câmeras quádruplas do Galaxy A51 aposta num sensor principal de 48 megapixéis com abertura f/2.0. Tem também um sensor de profundidade de 5 com abertura f/2.2, uma lente macro de 5 megapixéis com abertura f/2.4 e outra ultra grande angular de 12 com abertura f/2.2.

O sistema operativo Android 10 junta-se à interface One UI 2.0 da Samsung.

Entretanto, outras características dão conta de uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento rápido de 15W. O dispositivo também suporta Dolby Atmos. Ao nível das dimensões temos 158,5 x 73,6 x 7,9 mm e um peso de 172 gramas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Depois de Iron Man também teremos um novo capitão América?

A Marvel tem mudado quase tudo quando o assunto são de facto novas caras no elenco do próximo filme dos Avengers. Afinal de contas,...

O iPhone 12 não vai ter direito a um evento ‘massivo’!?

O CEO da gigante AT&T parece ter uma opinião bastante curiosa em relação ao lançamento do iPhone 12 no próximo mês. Afinal de contas,...

É este o potencial da PlayStation 5? Miles Morales a 60FPS!

A PlayStation 5 está prestes a chegar às prateleiras em duas versões, a versão 'normal' de 499€ e a versão 'Digital Edition' de 399€....

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...