Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais popular de 2020!

A Strategy Analytics anunciou o ranking dos smartphones mais populares a executarem o sistema operativo Android. Isto no que diz respeito ao primeiro trimestre deste ano. A lista é liderada por um equipamento da Samsung. Falo especificamente do smartphone Samsung Galaxy A51. Dito isto, as vendas de janeiro a março totalizaram cerca de 6 milhões de unidades, o que corresponde a aproximadamente 2,3% do mercado global.

Samsung Galaxy A51 é o smartphone mais popular de 2020!

Em segundo lugar, temos o Redmi 8 com uma participação de 1,9%. Entretanto, em terceiro lugar, temos o Samsung Galaxy S20+, com um resultado de 1,7%.

Logo depois estão os smartphones Samsung Galaxy A10s e Redmi Note 8, cada um deles ocupando aproximadamente 1,6% do mercado. Depois está o Samsung Galaxy A20s com uma participação de cerca de 1,4%.

A51

Se olharmos para o mercado de smartphones como um todo, facilmente percebemos que foi seriamente atingido devido ao novo coronavírus. A pandemia levou ao encerramento de lojas e pontos de venda em todo o mundo.

Segundo a Strategy Analytics, foram vendidos 274,8 milhões de smartphones a nível global no primeiro trimestre deste ano. Este número é 17% inferior em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, quando os envios para distribuição totalizaram 330,4 milhões de unidades.

As especificações do Galaxy A51

Não é de estranhar a posição ocupada pelo Samsung Galaxy A51. De facto é um equipamento muito interessante olhando para o preço e para o design. Dito isto, possui um ecrã Infinity-O S-AMOLED de 6,5 polegadas. Tem uma proporção de 20:9 e resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixéis. À semelhança do A71, o sensor de impressões digitais também está integrado no ecrã. Entretanto, o dispositivo também suporta reconhecimento facial.

Samsung Galaxy A51 smartphone

O chipset Exynos 9611 é um octa-core que opera a 2,3 GHz. Ele pode juntar-se a três opções de RAM diferentes. Falamos assim de 4 GB, 6 GB ou 8 GB. Já no caso do armazenamento, dependendo do modelo, ou é de 64 GB ou 128 GB. Temos também um slot para cartões microSD que garante mais armazenamento.

Ao nível da fotografia, o Galaxy A51 possui um sensor de 32 megapixéis com abertura f/2.2 na parte frontal e uma câmera quádrupla em forma de retângulo na parte traseira. O sistema de câmeras quádruplas do Galaxy A51 aposta num sensor principal de 48 megapixéis com abertura f/2.0. Tem também um sensor de profundidade de 5 com abertura f/2.2, uma lente macro de 5 megapixéis com abertura f/2.4 e outra ultra grande angular de 12 com abertura f/2.2.

O sistema operativo Android 10 junta-se à interface One UI 2.0 da Samsung.

Entretanto, outras características dão conta de uma bateria de 4.000mAh que suporta carregamento rápido de 15W. O dispositivo também suporta Dolby Atmos. Ao nível das dimensões temos 158,5 x 73,6 x 7,9 mm e um peso de 172 gramas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!