Sony impõe limitações nos conteúdos sexuais dos seus jogos


Por em

Tendo em conta que a maioria dos utilizadores da Playstation são jovens, a Sony limitou algumas coisas… Maioritariamente o conteúdo sexual explícito.

Portanto, um porta voz da Sony revelou que os responsáveis da empresa estão bastante preocupados. Nomeadamente, com o facto de poderem vir a ser alvo de acções legais e sociais.

Além disso, acrescentou ainda que a Sony tem de ser responsável por todos os utilizadores que diariamente utilizam as suas plataformas. Assim, desta forma apela aos criadores de conteúdo para serem mais criativos. Mas de maneira a que possam oferecer um conteúdo mais equilibrado sem usar conteúdos sexuais.



PlayStation

O que acham os criadores de conteúdo desta nova política?

Apesar de todas estas restrições contribuírem bastante para o bem da empresa… Por outro lado, existem também muitos criadores de jogos descontentes com toda a situação. E muito curiosamente, este descontentamento é maioritariamente proveniente da sua terra natal, o Japão.

No fundo, tudo isto deixa os criadores de conteúdo bastante preocupados com as possíveis limitações à sua abordagem criativa.

O que têm as empresas Japonesas a dizer sobre isto?

Um pequeno estúdio japonês, já afirmou que está bastante descontente com esta nova política. É que estes criadores de conteúdo não teriam, este tipo de problemas se trabalhassem para empresas como a Steam no PC, por exemplo.

Em suma, o que eles estão a tentar dizer é que é bastante gratificante trabalhar com a Sony. Contudo, se esta nova política continuar, os jogos exclusivos Playstation irão de certa forma deixar de ter o impacto que sempre tiveram.

Apesar dos conteúdos sexuais explícitos não serem a principal razão pela qual o jogadores adoram os jogos exclusivos Playstation, este é um dos factores que dá, de certa forma realismo em todo o tipo de jogos.


Ademais o que pensa de tudo isto? Concorda com a nova política da Sony? Comente connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.