Inicio Jogos Sony impõe limitações nos conteúdos sexuais dos seus jogos

Sony impõe limitações nos conteúdos sexuais dos seus jogos

Tendo em conta que a maioria dos utilizadores da Playstation são jovens, a Sony limitou algumas coisas… Maioritariamente o conteúdo sexual explícito.

Portanto, um porta voz da Sony revelou que os responsáveis da empresa estão bastante preocupados. Nomeadamente, com o facto de poderem vir a ser alvo de acções legais e sociais.

Além disso, acrescentou ainda que a Sony tem de ser responsável por todos os utilizadores que diariamente utilizam as suas plataformas. Assim, desta forma apela aos criadores de conteúdo para serem mais criativos. Mas de maneira a que possam oferecer um conteúdo mais equilibrado sem usar conteúdos sexuais.



Conteúdos sexuais

O que acham os criadores de conteúdo desta nova política?

Apesar de todas estas restrições contribuírem bastante para o bem da empresa… Por outro lado, existem também muitos criadores de jogos descontentes com toda a situação. E muito curiosamente, este descontentamento é maioritariamente proveniente da sua terra natal, o Japão.

No fundo, tudo isto deixa os criadores de conteúdo bastante preocupados com as possíveis limitações à sua abordagem criativa.

Conteúdos sexuais

O que têm as empresas Japonesas a dizer sobre isto?

Um pequeno estúdio japonês, já afirmou que está bastante descontente com esta nova política. É que estes criadores de conteúdo não teriam, este tipo de problemas se trabalhassem para empresas como a Steam no PC, por exemplo.

Em suma, o que eles estão a tentar dizer é que é bastante gratificante trabalhar com a Sony. Contudo, se esta nova política continuar, os jogos exclusivos Playstation irão de certa forma deixar de ter o impacto que sempre tiveram.

Apesar dos conteúdos sexuais explícitos não serem a principal razão pela qual o jogadores adoram os jogos exclusivos Playstation, este é um dos factores que dá, de certa forma realismo em todo o tipo de jogos.


Ademais o que pensa de tudo isto? Concorda com a nova política da Sony? Comente connosco nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...