Inicio Jogos Sony explica o porquê de chegar tão tarde à 'Festa' do Cross-Play

Sony explica o porquê de chegar tão tarde à ‘Festa’ do Cross-Play

No início desta semana, a Sony aderiu finalmente à ideia do ‘Cross-Play’! Tornando o Fortnite: Battle Royale o primeiro jogo da história, em que os seus jogadores podem encontrar oponentes de qualquer uma das três principais consolas.

Contudo, parece que os fãs não são os únicos insatisfeitos com o tempo que a Sony demorou a entrar ‘na festa’… Já que o chefe da ‘PlayStation Worldwide Studios’, Shawn Layden, explica o porquê de tudo isto, no mais recente podcast da empresa.

Anteriormente, as razões para a apreensão da Sony em abraçar o jogo multi-plataforma estavam dentro da própria empresa!

Pois, a Sony acreditava que a PlayStation 4 era definitivamente a melhor plataforma no mercado! E em paralelo John Smedley, antigo executivo da Sony, dizia que era basicamente ganância pelos dividendos das micro-transações.

Dito isto, Layden, desde então, elaborou que, embora a empresa saiba que essa é uma funcionalidade muito procurada, “ativar o cross-play não é apenas ligar um interruptor. É um tipo de recurso muito multidimensional.

Contudo, no caso de Fortnite: Battle Royale, as coisas não são bem assim… Pois, o estúdio Epic Games ativou acidentalmente esta funcionalidade no final do ano de 2017, possibilitando ‘Cross-Play’ entre a PlayStation 4 e a Xbox One.

Em suma, o que Layden quer dizer é que é menos uma questão tecnológica e mais logística! Com a Sony a querer “fazê-lo da melhor maneira possível”.

Sony explica

Tivemos que olhar para isto do ponto de vista técnico… E similarmente, temos que trabalhar com os nossos parceiros do ponto de vista comercial. Além disso, temos que ter certeza de que, se nós permitirmos isto, temos o suporte correto ao serviço de atendimento ao cliente, temos as mensagens de suporte! Ou seja, temos todas essas coisas diferentes bem delineadas.

É um pouco ordinal – temos que fazer as coisas numa certa ordem para conseguir que tudo corre bem.”


Embora o porta-voz afirme que a Sony levou “mais tempo do que eu gostaria”… Admite que “demorou o tempo necessário para preparar a funcionalidade, e implementá-la bem”.

Felizmente, depois do fim do ‘podcast’, o ‘cross-play’ de Fortnite foi lançado em versão Beta na PlayStation 4.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...