Sony explica o porquê de chegar tão tarde à ‘Festa’ do Cross-Play

No início desta semana, a Sony aderiu finalmente à ideia do ‘Cross-Play’! Tornando o Fortnite: Battle Royale o primeiro jogo da história, em que os seus jogadores podem encontrar oponentes de qualquer uma das três principais consolas.

Contudo, parece que os fãs não são os únicos insatisfeitos com o tempo que a Sony demorou a entrar ‘na festa’… Já que o chefe da ‘PlayStation Worldwide Studios’, Shawn Layden, explica o porquê de tudo isto, no mais recente podcast da empresa.

Anteriormente, as razões para a apreensão da Sony em abraçar o jogo multi-plataforma estavam dentro da própria empresa!

Pois, a Sony acreditava que a PlayStation 4 era definitivamente a melhor plataforma no mercado! E em paralelo John Smedley, antigo executivo da Sony, dizia que era basicamente ganância pelos dividendos das micro-transações.

Dito isto, Layden, desde então, elaborou que, embora a empresa saiba que essa é uma funcionalidade muito procurada, “ativar o cross-play não é apenas ligar um interruptor. É um tipo de recurso muito multidimensional.

Contudo, no caso de Fortnite: Battle Royale, as coisas não são bem assim… Pois, o estúdio Epic Games ativou acidentalmente esta funcionalidade no final do ano de 2017, possibilitando ‘Cross-Play’ entre a PlayStation 4 e a Xbox One.

Em suma, o que Layden quer dizer é que é menos uma questão tecnológica e mais logística! Com a Sony a querer “fazê-lo da melhor maneira possível”.

Sony explica

Tivemos que olhar para isto do ponto de vista técnico… E similarmente, temos que trabalhar com os nossos parceiros do ponto de vista comercial. Além disso, temos que ter certeza de que, se nós permitirmos isto, temos o suporte correto ao serviço de atendimento ao cliente, temos as mensagens de suporte! Ou seja, temos todas essas coisas diferentes bem delineadas.

É um pouco ordinal – temos que fazer as coisas numa certa ordem para conseguir que tudo corre bem.”


Embora o porta-voz afirme que a Sony levou “mais tempo do que eu gostaria”… Admite que “demorou o tempo necessário para preparar a funcionalidade, e implementá-la bem”.

Felizmente, depois do fim do ‘podcast’, o ‘cross-play’ de Fortnite foi lançado em versão Beta na PlayStation 4.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados