Porque é que a Sony não permite ‘Crossplay’ na Playstation?

Parece que a Sony não tem qualquer intenção em permitir crossplay! Tentando manter os seus jogadores focados na sua própria consola.

Dito isto, 2018 tem sido um ano fantástico para a empresa e para a PlayStation 4!

Lançaram vários exclusivos para a PS4, como o God Of War, Detroit Become Human e ainda Yakuza 6! Todos eles dominaram o mercado, especialmente o God Of War.

Então, mas com todo este sucesso juntos dos consumidores… Porquê que a Sony não lhes permite que joguem com outros jogadores de outras consolas?

Esta questão já foi respondida pelo antigo líder da Sony Online Entertainment, Joe Smedley, no Twitter.

https://twitter.com/j_smedley/status/1008847050744578050

Smedley revelou que a Sony não gosta muito deste assunto, devido à parte monetária. Além disso, a ideia de alguém comprar algo para a Xbox e usá-lo na PlayStation também não agrada à gigante Japonesa.

Sony

Dito isto, o antigo chefe da SOE, acha esta razão um pouco descabida, e claro que não está sozinho.

A maioria dos fãs acha que a Sony se está a comportar como uma criança mimada, bloqueando a evolução do mercado. Tentando dominar à força, pois nesta geração a PS4 foi a grande vencedora.

Se pensarmos de uma maneira empresarial, é uma decisão que faz todo o sentido! A Sony está apenas a zelar pelos seus interesses… mas numa das indústria que mais rapidamente evolui, e em que coisas como o ‘crossplay’ tem bastante fãs… Ignorar os fãs pode não ser a melhor ideia!

A capacidade de dois jogadores com o mesmo jogo, jogarem online em consolas diferentes tem sido um dos temas mais discutidos dos últimos meses! E enquanto a Sony tem estado bastante hesitante em abordar todo este assunto, a Epic games acredita que é o futuro e que mais tarde ou mais cedo, a empresa vai ter de mudar.

O que pensa sobre isto? Acha que a Sony deve mudar, ou está a fazer o mais correcto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!