Dropbox tem novas capacidades de pré-visualização

A Dropbox anunciou a adição de novas funcionalidades ao seu serviço. Na prática, os utilizadores têm agora a capacidade de pré-visualizarem um ficheiro sem o necessitarem de descarregar. Anteriormente, isto estava disponível apenas para alguns ficheiros específicos (principalmente PDFs e documentos do Word). Agora até pode utilizar esta funcionalidade para visualizar ficheiros DWG sem abrir o AutoCAD.

Em paralelo também passa a poder visualizar ficheiros EPUB no Dropbox sem precisar de os descarregar e abrir no programa correspondente.

As pré-visualizações também permitem adicionar anotações e comentar diretamente a visualização. Assim até pode colaborar com outras pessoas e fazer alterações sem precisar de descarregar o documento e o abrir noutra aplicação. Isto vai sem dúvida contribuir para melhorar a produtividade.

Para além dos tipos de ficheiros já mencionados, o Dropbox também permite visualizações de muitos outros tipos de ficheiros mais populares, incluindo ficheiros do PowerPoint, ZIP, RAR, entre outros.

A pré-visualização dos ficheiros ZIP e RAR são definitivamente úteis, especialmente quando se trata de ficheiros grandes.

O Dropbox afirma que esta funcionalidade estará disponível para todos os utilizadores a partir de hoje.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados