Dropbox tem novas capacidades de pré-visualização

A Dropbox anunciou a adição de novas funcionalidades ao seu serviço. Na prática, os utilizadores têm agora a capacidade de pré-visualizarem um ficheiro sem o necessitarem de descarregar. Anteriormente, isto estava disponível apenas para alguns ficheiros específicos (principalmente PDFs e documentos do Word). Agora até pode utilizar esta funcionalidade para visualizar ficheiros DWG sem abrir o AutoCAD.

Em paralelo também passa a poder visualizar ficheiros EPUB no Dropbox sem precisar de os descarregar e abrir no programa correspondente.

As pré-visualizações também permitem adicionar anotações e comentar diretamente a visualização. Assim até pode colaborar com outras pessoas e fazer alterações sem precisar de descarregar o documento e o abrir noutra aplicação. Isto vai sem dúvida contribuir para melhorar a produtividade.

Para além dos tipos de ficheiros já mencionados, o Dropbox também permite visualizações de muitos outros tipos de ficheiros mais populares, incluindo ficheiros do PowerPoint, ZIP, RAR, entre outros.

A pré-visualização dos ficheiros ZIP e RAR são definitivamente úteis, especialmente quando se trata de ficheiros grandes.

O Dropbox afirma que esta funcionalidade estará disponível para todos os utilizadores a partir de hoje.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!