Sony anunciou que chegou ao fim a era da consola portátil PS Vita


Por em

Sony anunciou que chegou ao fim a era da PS Vita! O que para muitos pode até não significar nada, para outros poderá ser uma das maiores desilusões de sempre… Apesar de todos nós já estarmos à espera deste desfecho.

A Sony anunciou que a produção da PS Vita está oficialmente terminada!

Lançada durante o ano de 2011, a PS Vita nunca conseguiu atingir os números de venda recorde a que a marca está habituada.

Sony anunciou

Afinal de contas, num mercado onde os smartphones evoluem a uma velocidade absurda, apostando cada vez mais na parte gaming. A competição tornou-se assim demasiado difícil para uma pequena e pouco trabalhada PS Vita.

Terá a PS Vita chegado tarde demais ao mercado? 

A resposta é sim, mas não foi só aqui a consola portátil falhou!

No ano em que a PS Vita foi oficialmente lançada, o interesse por este tipo de aparelho já estava em declínio. Muito por culpa da crescente popularidade dos smartphones, que mencionámos em cima.

Contudo, esta não foi a única razão pela qual a PS Vita nunca atingiu o auge

Desde 2015 que a Sony parou de apostar na PS Vita ao deixar de produzir jogos para a plataforma.

Acabando por não aproveitar todo o potencial da plataforma, que curiosamente, era mesmo mais poderosa que a rival Nintendo 3DS. Portanto, a falta de investimento da parte da Sony é um dos principais factores de declínio.


Sony anunciou


Como é que a PS Vita se aguentou no mercado ate agora?

Em suma, foram os estúdios fora do universo Sony que aguentaram a PS Vita até aos dias de hoje. Outras das causas foi o facto de a consola possuir propriedades de realidade aumentada atraindo jogadores mais jovens.

Na minha opinião o “bater no fundo” para a PS Vita foi quando a Sony decidiu tornar a consola num simples acessório para a PS4.

E vocês, o que pensam de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Persona 5 está prestes a chegar à consola portátil Nintendo Switch!

Nova Launcher 6 ja está disponível na Google Play Store

Seguinte