(Análise) Sonos Ace – Estes auscultadores são o primeiro grande esforço no lado mobile da coisa, a partir de uma empresa que ganhou imensa fama pela sua capacidade “sem fios” dentro de casa. É um produto há muito esperado, e que tem muito boa gente em pulgas para o experimentar.
Porém, em um mercado em que temos Sony, Bose, Apple, Sennheiser, entre muitas outras, é inegável que havia espaço para fazer melhor, especialmente quando se olha ao preço.
Sonos Ace: Design incrível, mas o som devia ser melhor para o preço
Portanto, os auscultadores Sonos Ace até chegam ao mercado com alguma forma de suporte a produtos da marca já existentes no mercado. Como é a possibilidade de emparelhar os Ace com algumas das soundbars da empresa, sendo assim possível transferir todo o som diretamente para os seus ouvidos, utilizando a tecnologia de som espacial 3D. Mas a interconectividade fica por aqui!
Além disso, quando se olha para a utilização normal de um par de auscultadores Premium como este, que é a qualidade sonora na rua ou em espaços públicos, a verdade é que não estamos ao nível das marcas mais experientes.
O que é uma pena, porque o potencial está todo cá!
Não é que a performance seja má, que não é. Apenas não está ao mesmo nível.
Infelizmente, parece que fica a faltar algo, e a custar 459€… Isso não pode acontecer!
De forma mais concreta, o volume é alto, o som é claro, e é até assertivo. Porém, os Sonos Ace parecem demasiado calmos quando deviam abanar o nosso mundo com bass e detalhes claramente visíveis nas músicas mais exigentes.
Ainda assim, o seu cancelamento de ruído é realmente muito bom, tal como é também o seu conforto durante utilizações mais longas. Aliás, posso até chegar ao ponto de dizer que estes foram os auscultadores mais confortáveis que tive o prazer de utilizar nos últimos tempos, ao serem capazes de se fixarem muito bem às orelhas, sem causarem pressão, ou outro qualquer tipo de desconforto.
Porém, no campo do design, temos de salientar que à semelhança de alguns rivais diretos, estes auscultadores também não se dobram para permitir uma arrumação mais facilitada.
Os seus pontos fortes passam pelo aptX, USB-C Lossless, ANC e funcionalidades smart. Isto nunca esquecendo o seu design e conforto. Porém, a qualidade do áudio (no geral) não está ao mesmo nível das rivais, algo que se volta a repetir na app, que também deveria ser um pouco superior.
Assim, apesar de adorar o design e conforto, não há como não dizer que os Bose QuietComfort Ultra são uma escolha superior, e normalmente até mais barata. Por isso, se não tem equipamento Sonos em casa, mais vale ir pela concorrência.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!