Soda Player para AceStream ou visualização de conteudos? Má ideia…

Se por acaso gosta de um utilizar um programa que consiga ler montes de formatos de vídeos, incluindo links ‘AceStream’, com suporte a download de legendas de forma 100% automática. Então, é bem provável que conheça o Soda Player! Aliás, se tiver um Mac, este é o único programa que torna a abertura de links AceStream super fácil.



Usa o Soda Player para streaming ou visualização de conteudos? Pode ser má ideia…

Pois bem, originalmente, este programa era realmente super interessante! Afinal de contas, juntava uma interface super simples e amiga do utilizador, a um motor extremamente poderoso para a leitura de vários formatos de vídeo. (Especialmente se gosta de ser ‘Inácio’) Ora veja:

  • A aplicação consegue reproduzir conteúdo local, web ou Torrents de forma instantânea.
  • A app conta com uma própria VPN para proteger a sua privacidade, quando faz streaming de conteúdo multimédia.
  • O Soda Player consegue encontrar legendas em várias linguagens de forma quase instantânea.
  • Existe suporte a Chromecast e AirPlay com apenas um clique

Portanto, escusado será dizer que o Soda Player ganhou imensa popularidade no mundo de streaming. Especialmente nos fóruns de partilha de links de jogos de futebol.

No entanto, algo de muito estranho começou a acontecer… A aplicação começou a invadir a privacidade dos utilizadores! Indo contra os seus próprios termos de serviço. Ao fim ao cabo, parece que a aplicação é gratuita, porque os ‘devs’ vendem a informação dos utilizadores a terceiros. (Link aqui)

Um dos utilizadores do Reddit Piracy, ‘apanhou’ a aplicação a fazer coisas que não devia na sua máquina. Chamando o perfil utilizado pelos responsáveis para responder ao que se estava a passar. Uma resposta que infelizmente nunca chegou, e já lá vai um ano.

Em suma, se utiliza a aplicação, as funcionalidades estão lá todas… Mas se dá valor à sua privacidade, talvez seja boa ideia arranjar uma alternativa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário