No início deste ano, a Xiaomi lançou uma edição especial do Redmi Note 7 em parceria com a 20th Century Fox. Isto a propósito do filme X-Men: Dark Phoenix Movie. Agora este fabricante voltou a estabelecer uma parceria com este estúdio de cinema. No entanto, o filme em destaque é Terminator: Dark Fate. O objetivo passa pela criação da edição especial do Redmi Note 8 Pro, o Redmi Note 8 Pro Terminator Edition.
Redmi Note 8 Pro Terminator Edition chega a 29 de Outubro por 229 Euros
As várias contas da Xiaomi têm twittado acerca do novo filme e, claro, do Redmi Note 8 Pro.
Ora este equipamento vai começar a ser vendido em primeiro lugar em Espanha. Assim, a partir de 29 de Outubro, vão poder deitar a mão ao Redmi Note 8 Pro Terminator: Dark Fate Edition.
A propósito disto a loja online oficial da Xiaomi Espanha vai realizar uma venda especial de 24 horas, que começa à meia-noite de 29 de outubro. Quem comprar o smartphone vai receber um estojo personalizado gratuito Terminator: Dark Fate. Entretanto, o Redmi Note 8 Pro será vendido por 229 Euros em vez de 249 Euros nesse dia. Para já não se sabe se a versão de 128 GB vai ter um corte no preço.
A página também revela que o Mi A3 será vendido durante esta flash sale por 199 Euros. Na prática é um desconto de 49 Euros face ao preço especial. Uma boa promoção à semelhança do Redmi Note 8 Pro Terminator Edition.
Face ao modelo do ano passado, será que vale a pena investir-se no Redmi Note 8 Pro?
Ao nível do ecrã o Redmi Note 8 Pro partilha a mesma resolução e tecnologia LCD que o Note 7 Pro. No entanto, os dois smartphones diferem ligeiramente em termos de tamanho do ecrã. O modelo mais recente possui um ecrã de 6,53 polegadas.
Já a versão mais antiga ostenta um painel de 6,3 polegadas.
Isto significa que smartphone antigo poderá ter um ecrã com aparentemente mais definição. No entanto, com o Note Pro 8, ganhamos mais espaço útil de ecrã.
O Redmi Note 7 Pro possui um Sony IMX586 de 48MP que se junta a outro sensor de profundidade de 5MP. As selfies são asseguradas por uma câmera de 13MP.
No Redmi Note Pro 8 temos uma câmera principal de 64MP que se junta a outra de 16. Elas, pelo menos em teoria, devem ser capazes de capturar mais detalhes. Temos também mais duas câmeras de 2 megapixéis. A câmera para selfies também recebeu uma atualização de resolução, chegando agora aos 20MP.
O Redmi Note 7 Pro é um smartphone realmente potente. Dito isto, disponibiliza um chipset Snapdragon 675.
A isto juntam-se 3, 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB a 128 GB de armazenamento expansível.
O mais recente modelo Pro da Xiaomi não é assim tão fácil de comparar em termos de processador. Possui um chipset MediaTek Helio G90T que disponibiliza uma configuração ao nível de CPUs quase idêntica à do Snapdragon 675.
Entretanto o chipset da MediaTek integra também uma placa gráfica Mali-G76. É essencialmente uma versão reduzida da placa que está nas gamas Galaxy S10 e no Huawei P30.
A memória base é de 6 GB de RAM base em oposição a 4 GB de memória.
O Redmi Note 7 Pro disponibiliza uma bateria de 4.000mAh com carregamento rápido de 18W. É definitivamente um dos pontos de venda do smartphone.
O Redmi Note 8 Pro tem uma bateria de 4.500mAh maior do que qualquer outro dispositivo Xiaomi lançado este ano. No caso deste, a Xiaomi fornece um carregador de 18W na caixa, capaz de atingir 50% da capacidade em aproximadamente 30 minutos. No campo da bateria o Redmi Note 8 Pro ganha uma clara vantagem.
Vale de facto a pena?
Bem, com o Redmi Note 8 Pro temos uma câmera mais versátil, uma bateria maior e eventualmente mais desempenho. Também oferece suporte para NFC, algo que estava a faltar no Note 7 Pro. Assim, entre os dois modelos claro que o 8 Pro é uma melhor escolha. No entanto, se comprou recentemente o Note 7 Pro está muito bem servido e não justifique a mudança. Espere pelo Note 9 Pro que deverá ser lançado no próximo ano.