Snapdragon 875 vs Exynos 2100: esta é que ninguém esperava!

As informações que circulam na Internet referem que a gama Samsung Galaxy S21 será oficial já em janeiro do próximo ano. Nela inclui-se o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra. Ora como acontece todos os anos teremos uns modelos baseados nos processadores Exynos e outros nos Snapdragon. Isto é um assunto que dá sempre muita conversa. Lembro que os Galaxy com Exynos são lançados na Europa. Os outros nos Estados Unidos. No entanto, antes de ficar zangado pelas questões de velocidade saiba que este ano as coisas poderão ser diferentes. É que finalmente o Exynos 2100 pode bater o Snapdragon 875.

Snapdragon 875 vs Exynos 2100: esta é que ninguém esperava!

Já houve muitas tentativas de comparar o Exynos 2100 com o Snapdragon 875. Os dois apostam no processo de fabrico de 5nm. Para além disso têm a mesma organização de núcleos. Ou seja, 1+3+4. No entanto, são diferentes ao nível da frequência.

As últimas informações informações dizem que o núcleo mais poderoso do Snapdragon 875 funciona a 2.84GHz. Os outros três a 2.42GHz. Já os mais eficientes em termos energéticos operam a 1.8GHz.

No caso do Exynos as coisas são melhores. O núcleo mais poderoso funciona a 2,91 GHz, os outros médios a 2,81 GHz. Já os mais eficientes em termos energéticos a 2,21 GHz. Podemos ver que a frequência do Exynos 2100 ultrapassa a do Snapdragon 875. Mas há mais. É que apesar desta enorme velocidade, o Exynos 2100 tem uma taxa de eficiência energética melhor do que as gerações anteriores. Ou seja, as pessoas não têm de estar preocupadas a pensar que vai consumir mais que o Snapdragon 875.

Mas há mais informações que apontam para uma vitória do chipset da Samsung

A aposta da Samsung vai bater o poderoso Snapdragon 875

O conhecido leakster Ice Universe está bastante confiante de que o Exynos 2100 vai superar o Snapdragon 875. Normalmente, as variantes americanas e chinesas dos smartphones de topo da Samsung são alimentadas por chips fabricados pela Qualcomm. Nos restantes mercados incluindo a Europa e Médio Oriente, temos um Exynos no coração do sistema.

Exynos 2100 Snapdragon

Os smartphones com processador Snapdragon são mais poderosos. Assim as pessoas vão sempre olhar com alguma desconfiança no início. No entanto com o passar do tempo, deverão ficar convencidas. Pelo menos, se o leakster Ice Universe estiver correto.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!