Snapdragon 720 terá uma NPU como o Kirin 970 da Huawei


Por em

A Qualcomm anunciou a sua nova série Snapdragon 700 no MWC, sendo o Snapdragon 710 o primeiro da série a chegar aos smartphones. A nova série SDM700 situa-se entre a série emblemática gama Snapdragon 800 e a série premium de gama média Snapdragon 600.

Para além do Snapdragon 710, pouco se sabe dos outros elementos da série. No entanto há um novo rumor no que diz respeito ao Snapdragon 720. Embora atualmente não existam informações acerca das especificações do Snapdragon 720, olhamos para ele como uma atualização com talvez mais velocidade. No entanto, as diferenças podem ser de fundo.

Assim, o SDM720 poderá integrar uma Unidade de Processamento Neural (NPU) semelhante à que encontramos no Kirin 970 da Huawei e que diz respeito à aceleração por inteligência artificial. Se isto for verdade, será a primeira vez que a Qualcomm não tem uma unidade de hardware de inteligência artificial dedicada, mas depende do Artificial Intelligence Engine (AIE).

Para além do Snapdragon 720, há alguns meses circularam informações alusivas ao Snapdragon 730. Nelas podia ler-se que o SDM730 será fabricado através de um processo de 8nm LPP (upgrade de 10nm) e que seria constituído por dois núcleos Kryo 4xx a 2.3 GHz, seis núcleos Kryo 4xx a 1,8 GHz e uma NPU!

Finalmente, o rumor também afirma que pelo menos três fabricantes de dispositivos moveis estão atualmente a desenvolver o modelo Snapdragon 720.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Terceira temporada de Attack on Titan já começou!

Kirin 980: O próximo chipset da Huawei vai ser uma bomba!

Seguinte