Snapchat retirou filtro. A culpa é dos utilizadores!

O Snapchat tem um filtro que basicamente estima a velocidade a que está em dado momento. Quer esteja no comboio, num autocarro, a andar de bicicleta, ou simplesmente a conduzir o seu carro rumo ao seu trabalho.

O problema aqui é, enquanto meter o filtro num comboio, ou num autocarro não tem nada de mal, temos muito boa gente a achar que é boa ideia tirar snaps enquanto está a conduzir! Seja um carro, uma mota, ou até uma simples bicicleta. O que claro está, é perigoso para o utilizador em si, mas também para quem está à sua volta.

Por isso, a equipa responsável pelo Snapchat decidiu remover a funcionalidade!

Snapchat vai retirar funcionalidade, devido à irresponsabilidade dos utilizadores

Portanto, já há bastante tempo que o Snapchat conta com um filtro capaz de mostrar a velocidade a que o utilizador vai atualmente. Justificação? Segurança, e aparentemente, nos últimos tempos, o filtro caiu no esquecimento.

A parte da segurança faz algum sentido, visto que muitos utilizadores estavam a utilizar o filtro para provar que o seu carro andava ‘muito’ na Internet. Algo que reflete um pouco a nossa sociedade, mas enfim… Quando à queda na popularidade, a culpa também é dos próprios utilizadores. Afinal de contas, caso não saiba, o Snapchat anda a lutar contra vários processos em tribunal, devido ao uso deste mesmo filtro. Sendo exatamente por isso, que o filtro ganhou um aviso ‘Don’t Snap and Drive’ nos últimos tempos, e claro, ficou limitado aos 35 mph. (O limite dos 35 mph é muito provavelmente a razão pela qual o filtro deixou de ser utilizado!)

Em suma, apesar de tudo o que a empresa tentou fazer para afastar os utilizadores do smartphone enquanto conduzem. A equipa acabou a ser obrigada a remover uma funcionalidade que a comunidade até gostava. Enfim…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!