Muito se tem falado do FidelityFX Super Resolution da AMD, aquilo que é muito basicamente a resposta ao DLSS da NVIDIA. No entanto, ao contrário da oferta da gigante das placas gráficas RTX, esta funcionalidade da AMD funciona em várias gamas de placas, funciona nas consolas de nova geração, e além de tudo isto, também funciona em placas gráficas NVIDIA e Intel.
Entretanto, apesar de todas as capacidades e potencialidades, os jogos têm de suportar o FSR… E claro, isso é uma responsabilidade que cai em cima das equipas de desenvolvimento. No entanto, parece que os estúdios estão mesmo a gostar do esforço da AMD, o que claro está, vai ser positivo para todos!
Grande rival do NVIDIA DLSS chega ao mercado com suporte a 7 jogos
Portanto, já temos uma lista provisória dos primeiros jogos a suportar a funcionalidade FSR. Tudo graças ao ‘leaker’ Broly_X1, que meteu o nome de 7 jogos na Internet, mencionando ainda que vamos ter mais 15 jogos além destes iniciais, nas semanas seguintes.
São estes os jogos que irão começar as hostilidades:
- 22 Racing
- Anno 1800
- Evil Genius 2
- Godfall
- KingShunt
- Terminator Resistance
- The Riftbreaker
Posteriormente vamos ter ainda:
- Resident Evil Village
- Swordsman Remake
- Vampire The Masquerade: Bloodhunt
- Asterigos
- Baldur’s Gate 3
- DOTA 2
- Edge of Eternity
- Far Cry 6
- Farming Simulator 22
- Forspoken
- Myst
- Necromunda: Hired Gun
Em suma, parece que a adoção está a ser interessante nesta fase inicial. Aliás, a adoção deverá ser muito superior à do DLSS, visto que esta tecnologia vai ser suportada por ambas as consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series). Por isso, estamos basicamente a observar o nascimento de um ecossistema muito interessante no lado da AMD.
Entretanto, é esperado que o AMD Fidelity Super Resolution chegue ao mercado no dia 22 de Junho.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!