5 snacks saudáveis que satisfazem e são fáceis de levar para a praia!


Por em

No Verão, onde os corpos estão mais expostos, o desejo de nos sentirmos bem é maior! Por isso, é necessário escolher ainda melhor aquilo que comemos.

Dito isto, ir para a praia não é desculpa para comer mal!

É importante fazermos estes lanches para controlar a fome desmesurada quando chega a hora das grandes refeições, desta forma controlamos o apetite e conseguimos comer mais vezes mas porções mais pequenas.

Um bom snack deve conter fibra, para que fiquemos saciados e nos ajude no normal trânsito intestinal! Bem como proteína de modo a contribuir para a manutenção da massa magra e assim contribuir para um metabolismo mais rápido e gordura (BOA!) que por ser mais lentamente digerida leva a uma sensação de saciedade por mais horas.

Deste modo selecionei algumas alternativas que além de baratas, fáceis de fazer são extremamente práticas, podendo ser acondicionadas e levadas para um dia de praia.

1 – Frutos secos

Sem dúvida esta é a alternativa mais prática! Contudo, deixo um único conselho no tipo de porção… Deve ser suficiente para saciar e servir de lanche e não abusar por ser bastante calórico.

Em suma, 30 gramas é uma excelente dose!

2 – Queijo curado com cenoura

Esta alternativa tem como nome do meio praia! Todos sabemos que a cenoura ajuda na cor bronzeada, comê-la na praia é fantástico! Existem hoje em dia nos supermercados imensas alternativas, seja nos queijinhos curados envoltes da camada vermelha ou os triângulos. Caso não queira gastar tanto dinheiro, corte em quadrados um queijo em barra. O meu conselho para esta alternativa é ter atenção ao calor, sabe melhor se as cenouras e o queijo estiverem acondicionados num saco hermético.

3 – Bebida vegetal com bolacha marinheiras

Bebidas vegetais tais como de amêndoa, em pacotes de 200-250mL, combina com verão!

As bolachas marinheiras tem a grande vantagem de terem muito poucos ingredientes, sendo uma alternativa bastante saudável. Existem várias linhas, a que mais me fascina é a linha de chia porque é rica em ômega 3.

4 – Bolinha de aveia, frutos secos e tâmaras.

Estas bolinhas são muito saborosas até para as crianças.

Basta juntar num robô de cozinha :

  • 150g de frutos secos,
  • 1 chávena de aveia,
  • meia chávena de tâmaras (ou passas) previamente demolhadas durante 5-10minutos.

Até que se consiga uma massa com aspecto mole e uniforme. Lava-se as mãos com água, retira-se porções da massa e faz-se bolinhas. Para ficar ainda mais delicioso, passar as bolinhas por uma tigela com cacau puro, coco ralado ou aveia fina, ficando com um aspecto espetacular. Ofereça e prepare-se para que lhe perguntem a receita!

5 – Bolinho de coco sem açúcar refinado.

Praia

Esta alternativa é super docinha e faz-nos viajar até aos bolinhos de coco das nossas mães.

Juntar muito bem, numa tigela:

  • 250g de coco ralado
  • 150g de mel
  • 3 ovos
  • sumo de meio limão.

Até que forme uma massa homogénea, em seguida formar bolinhas e colocá-las em cima de um tabuleiro com papel vegetal ou em forminhas e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante aproximadamente 15 minutos. Retirar, deixar arrefecer e deliciar-se.

Quatro bolinhos deve servir de dose, basta levar num tupperware e está pronto para levar para a praia!

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Sony: PS4 é um sucesso! Os telemóveis … nem por isso!

Huawei volta a ultrapassar a Apple e é numero dois no mundo

Seguinte