Inicio Android Huawei volta a ultrapassar a Apple e é numero dois no mundo

Huawei volta a ultrapassar a Apple e é numero dois no mundo

Enquanto a Samsung continua a dominar o mercado de smartphones, a Huawei superou a Apple para obter o segundo lugar em termos de participação de mercado nos envios globais de smartphones no segundo trimestre de 2018.

Segundo os números mais recentes revelados pela IDC, Canalys e Strategy Analytics, a empresa chinesa enviou para distribuição mais de 54 milhões de dispositivos no segundo trimestre deste ano, enquanto a Apple conseguiu enviar 41,3 milhões de iPhones. A Samsung, que ficou em primeiro lugar, vendeu mais de 73 milhões de unidades.

O relatório da International Data Corporation (IDC) revela que a Samsung tinha 20,9% de participação de mercado no segundo trimestre de 2018, enquanto a Huawei conseguiu uma participação de mercado de 15,8%, o que é um novo recorde para a empresa chinesa.

Por outro lado, a Apple tinha 12,1% de participação de mercado, enquanto a Xiaomi gerava 9,3% de participação e a Oppo conquistava cerca de 8,6%. Como a Apple vai lançar o seu iPhone da próxima geração nos próximos meses, a classificação da Huawei pode manter-se ou não.

O relatório afirma que o envio dos equipamentos da Huawei cresceram 40% ano após ano, enquanto os da Apple cresceram apenas 0,7% ano a ano. Este crescimento da Huawei foi impulsionado em grande parte pela submarca, Honor, que supostamente respondeu por dois terços dos quase 16 milhões de envios que a Huawei fez.

Para além disso, os recentes smartphones emblemáticos da Huawei – a série Huawei P20 – registaram uma forte procura no segmento de preço entre os 600 e os 800 Euros. Entretanto, o lançamento da nova tecnologia “GPU Turbo” ajudou a Huawei a manter a sua reputação, segundo a IDC.

Apesar da Samsung ter mantido o primeiro lugar na participação de mercado global de smartphones, os envios tiveram uma queda de 10,4%. A Samsung afirma que isto deve-se à intensificação da concorrência e ao mercado global de smartphones. A gigante sul-coreana está pronta para lançar a próxima geração de smartphones da série Note a 9 de agosto e marcar uma posição perante a Apple e outros fabricantes de smartphones. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...