Se tem um smartwatch não vai largar as mensagens da Google!

As pessoas começam a apostar cada vez mais nos smartwatches. Não tiveram um começo propriamente fácil mas finalmente todos resolveram confiar neles. No entanto e apesar de já permitirem fazer muita coisa, ainda complicam um bocadinho, em relação aquilo que podemos fazer com o smartphone. No entanto os tempos são de mudança e como tal há mais uma novidade a caminho para facilitar a vida dos utilizadores e ainda por cima trata-se de uma funcionalidade essencial. Assim, o suporte para mensagens de voz que já estava presente na aplicação Mensagens da Google chegou ao seu smartwatch com Wear OS!

Se tem um smartwatch não vai largar as mensagens da Google!

De facto, isto é uma grande novidade, até porque facilita muito a utilização das mensagens. Não era fácil darmos resposta e escrevermos num smartwatch. Mesmo que houvesse um bom sistema de passarmos pelos carateres disponíveis. No entanto as mensagens de voz mudam tudo. É realmente bastante mais conveniente.

Mensagens da Google novidade

Num documento de apoio sobre todas as novidades do Wear OS, a Google explicou que a aplicação Mensagens permite agora gravar e enviar mensagens de voz diretamente a partir do smartwatch, sem nunca tocar no telemóvel. Embora a empresa não tenha mostrado a interface do utilizador para esta funcionalidade, supomos que a Google irá adicionar um botão dedicado para gravar mensagens, juntamente com os botões para emoji e o teclado no ecrã.

Dito isto, a aplicação Mensagens no Wear OS permite atualmente reproduzir mensagens de voz apenas no telemóvel. É pouco provável que isso mude com a adição do suporte de gravação, mas pode acontecer. Caso não se verifique poderá continuar a precisar do telefone para verificar as gravações que envia e as que recebe.

A Google promete que esta alteração à aplicação Mensagens está a começar a ser implementada e estará amplamente disponível nas próximas semanas. Vem na sequência do novo cliente WhatsApp para o Wear OS, que também inclui suporte para mensagens de voz. Para além disso, pode fazer muito mais a partir do seu pulso apenas com a sua voz com o Google Assistant no Wear OS, que também poderá receber algumas novas ações rápidas ainda este ano.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados