Smartwatch: Huawei Watch GT – já podemos mudar a interface!


Por em

O Huawei Watch GT é um smartwatch muito interessante. É verdade que não se destaca propriamente pela memória ou pela velocidade. Mas o design é verdadeiramente atrativo. Para além disso utiliza um sistema operativo proprietário. Claro que isto pode ser bom ou mau. Um lado negativo do Wear OS ter ficado de fora é que se torna difícil personalizar a interface. No entanto, tudo mudou conforme relata o site XDA Developers. Nas próximas linhas vamos mostrar como o podem fazer. E atenção porque não é muito complicado.

Huawei Watch GT – Agora já podemos mudar a interface!

Curiosamente, tudo pode ser feito através da aplicação de saúde que funciona juntamente com este smartwatch. Para além disso, precisam de um ID chinês da Huawei. Assim que a interface está criada pode ser adicionada à pasta DCIM através da aplicação Hi Suite para PC. Posto isto, tudo fica praticamente feito. Assim, é só irmos à aplicação de saúde, mostradores, carregarmos em mais, irmos ao separador meus e lá estará a interface que criámos.

Huawei Watch GT -

Entretanto, a Huawei partilhou alguns guias para ajudar os utilizadores a criarem mostradores. No entanto, se não quer criar a sua própria interface, já há muitas pessoas a partilharem as suas criações. Algumas podem ser encontradas neste post e descarregadas para o Huawei Watch GT. Entretanto o processo de instalação, juntamente com os links para download da app beta, podem ser encontrados aqui.

O processo de facto não é complexo. Se estão interessados em criarem o próprio mostrador, tudo pode ser feito com a app Dial Master que torna isto mto simples. A app permite carregar componentes, adicionar mais recursos e muito mais.

Este smartwatch é sem dúvida um dos mais bonitos. A única coisa que acho é que o software podia ser um pouco mais flexível. Ou seja, haver, por exemplo, um maior controlo sobre as aplicações. Ainda assim, ao ser possível uma maior personalização já é sem dúvida um grande passo no caminho certo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi A3: o Android One que foi buscar o design à Huawei

Smartwatch: Samsung Galaxy Watch Active 2 vem com salva-vidas!

Seguinte