Smartwatch: Samsung Galaxy Watch Active 2 vem com salva-vidas!


Por em

Juntamente com a mais recente renderização do Samsung Galaxy Note 10+ que mostrámos na Leak, o conhecido especialista Evan Blass partilhou também no Twitter uma nova renderização do Samsung Galaxy Watch Active 2. Lembramos que ontem também chegou à Internet , uma imagem diferente do smartwatch que aposta na tecnologia Tizen. A imagem revelava uma interface mais funcional e uma bracelete preta em pele.

Smartwatch: Samsung Galaxy Watch Active 2 vem com salva-vidas!

A renderização de hoje revela o mostrador do relógio que alguém poderia usar para uma ocasião específica. Assim tem uma moldura dourada que combina na perfeição com a bracelete. Já vi esta combinação nalgum sitio…

Espera-se que este dispositivo seja revelado no dia 7 de agosto. Isto no próximo evento da Samsung Unpacked, no Barclays Center, em Brooklyn.

Active 2

Um aro vermelho ao redor do botão liga / desliga no dispositivo vai marcar a variante do relógio que oferece conectividade 4G LTE. Isto em vez da versão equipada com Wi-Fi.

Os tamanhos das baterias dos dois modelos são de 340mAh e 237mAh, respectivamente.

O relógio vai estar disponível nos tamanhos de 40 mm e 44 mm. Pode vir com 1,5 GB de memória e 4 GB de armazenamento.

Supondo que não haja alterações no tamanho do ecrã, devemos contar com um painel AMOLED de 1,1 polegada com uma resolução de 360 ​​x 360 pixéis.

Com uma classificação IP68, o wearable pode ser submerso a cerca de 1 metro e meio de água durante 30 minutos.

A parte traseira do Galaxy Watch Active 2, é onde está o monitor de frequência cardíaca. Logo à partida tem um novo visual.

Mas mais importante, o dispositivo tem duas novas funcionalidades “emprestadas” do Apple Watch Series 4.

Uma delaz é um eletrocardiograma (ECG). Na prática procura por ritmos cardíacos anormais e pode alertar o utilizador para uma condição conhecida como fibrilhação arterial (Afib). A deteção precoce é importante porque o Afib pode levar a coágulos sanguíneos, derrames, insuficiência cardíaca e morte.

Entretanto ainda não sabemos se o fabricante já recebeu a aprovação regulamentar necessária para disponibilizar esta funcionalidade.

O relógio também terá uma funcionalidade de deteção de quedas semelhante ao encontrado no Apple Watch!

Quando ativado, o Galaxy Watch Active 2 pode detectar quando uma pessoa cai.

Ness altura, o dispositivo vibra e exibe um alerta que pode ser desativado.

No entanto, o utilizador também pode tocar no ecrã para solicitar ajuda de emergência.

Se o utilizador não responder ao relógio após um certo período de tempo, ele ligará para as emergências. Depois envia um texto pré-escrito para a lista de contactos de emergência do proprietário.

Entretanto, a Samsung parece estar a trabalhar à velocidade da luz para lançar este novo smartwatch. O modelo original foi revelado apenas em fevereiro deste ano.

Estas notícias sobre as novidades da Samsung vêm mesmo a propósito de refutar a opinião de um leakster que diz que a Huawei está a ser mais inovadora que a Samsung. Assim, qual é a vossa opinião?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.