O smartwatch dá ansiedade a alguns utilizadores?

A atual oferta de smartwatches e fitness bands que podemos encontrar no mercado, é capaz de oferecer um leque de funcionalidades espetacular, especialmente no campo da monitorização da nossa saúde. Especialmente os modelos mais apetrechados como o Huawei Watch 3, Apple Watch 6, ou o recentemente lançado Samsung Galaxy Watch 4, que meus amigos, está só brutal! (Já está em review!)

No entanto, ter acesso a tanta coisa, também pode ter efeitos negativos, especialmente no campo da saúde. É que existem agora registos, de uma mulher de 70 anos, que fez cerca de 916 testes ECG em menos de um ano!

O smartwatch dá ansiedade a alguns utilizadores?

smartwatch ansiedade

Portanto, um ano depois de ser diagnosticada com fibrilação atrial, uma condição cardíaca que provoca um batimento irregular, uma mulher de 70 anos foi diagnosticada com uma outra condição… Ansiedade relativa à sua saúde, devido à funcionalidade ECG do seu smartwatch!

Na verdade, é uma “doença” super grave, visto que não existiam muitos sintomas associados. No entanto, os níveis de stress aumentaram bastante, quando a senhora começou a ficar cada vez mais preocupada com as notificações do relógio, o que pelos vistos resultou em cerca de 916 testes ECG!

É que mais interessante que tudo isto, é mesmo o facto de isto não ser assim tão raro quanto poderá pensar. Hoje em dia é perfeitamente normal encontrar doentes cardíacos com resmas gigantescas de papeis, com testes feitos a partir do relógio.

Não se deixe enganar, o ECG e monitorização de frequência cardíaca 24/7 são funcionalidades muito interessantes, e que até dão jeito a vários médicos. Mas há sempre utilizadores que levam as coisas ao exagero, e depois acabamos com casos destes… Em que a tecnologia acaba por fazer mais mal do que bem.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já teve ansiedade devido às funcionalidades de saúde do seu relógio? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!