O Windows 11 foi recriado na Internet! Quer experimentar?

Se por acaso está cheio de curiosidade para perceber aquilo que o Windows 11 vale, mas não quer entrar no programa de testes, nem quer arranjar um ISO ‘manhoso’ na Internet, tem aqui uma excelente alternativa!

Estamos a falar de uma espécie de reconstrução do sistema operativo a partir de uma simples página Web, que pode ser acedida por qualquer navegador.

O Windows 11 foi recriado na Internet! Quer experimentar? Clique aqui!

Windows 11 foi

Portanto, o Windows 11 ‘Web’ já tem um desktop funcional, o que inclui o Menu Inicial, Microsoft Store, Notepad, etc… Por isso, já dá para ter algumas ideias de como tudo irá funcionar, especialmente no campo do design. Curiosamente, segundo a equipa de desenvolvimento, a experiência vai ficar ainda melhor ao longo do tempo, com mais funcionalidades quase prontas a serem implementadas.

Claro que temos de ter em conta que não é um Sistema Operativo real, é apenas um ‘mockup’. Mas verdade seja dita, está mesmo muito bem feito, e vale a pena ser testado.

Entretanto, em termos de como tudo foi feito, a equipa criou o projeto tendo como base JavaScript + CSS e React. Se estiver dentro do mundo da programação, e quiser saber como tudo isto funciona, o projeto tem uma página no GitHub para os mais ‘nerds’.

Qual é o objetivo de ter uma experiência Windows 11 dentro do Browser?

Caso não saiba, o Windows 11 levantou algumas ondas quando foi oficialmente anunciado. Especialmente no campo dos requisitos para instalação, visto que deixou muita máquina de lado, que hoje em dia, é mais do que capaz de correr o Windows 10.

Por isso, ter a oportunidade de experimentar o Windows 11, mesmo que neste ambiente muito mais lento e limitado, pode ser uma excelente maneiras de vários consumidores perceberem se vale ou não a pena dar o salto. Ou seja, se existem assim tantas diferenças entre o Windows 10 e Windows 11.

O Windows 11 vai chegar ao mercado ainda este ano, com um programa de atualização gratuita já anunciado para quem tem o Windows 10 instalado. Mas calma… Vai ter de esperar até 2022 para instalar o novo SO de forma gratuita.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa ideia? Já foi ao site? Entusiasmado com o Windows 11? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!