Smartphones: ZTE prepara nova abordagem aos furos no ecrã

Os furos nos ecrãs tornaram-se especialmente moda no final do ano passado. Embora muitos achassem que ia ser a nova moda, a maioria dos fabricantes continuou a preferir a monocelha ou então as câmaras pop-up para selfies. No entanto, até existiram alguns fabricantes emblemáticos a aderirem a esta tendência. Falamos especificamente da Huawei e da Samsung. Ainda assim, 2020 pode muito bem ser o ano dos furos no ecrã e a ZTE pode dar uma ajuda, com algo fora do vulgar.

Smartphones: ZTE prepara nova abordagem aos furos no ecrã

Uma patente registada pela empresa no Escritório Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em abril de 2019 foi publicada há alguns dias. A patente que aborda um “painel de exibição, dispositivo de câmera, terminal e método de fabricação de ecrã” descreve um smartphone com uma câmera muito pequena.

O tamanho do furo nem é a parte mais interessante, mas sim onde está localizado. Em vez de o colocar no meio do ecrã ou no canto, como acontece no Galaxy Note 10 e no Huawei Nova 5i, respetivamente, o furo está situado entre os ícones de rede e bateria na parte superior. Claro que de um certo modo continua a estar posicionado no canto, mas de forma diferente. O orifício é menor e os ícones que o rodeiam de cada lado tornam-no menos perceptível.

furos no ecrã

Entretanto, o site LetsGoDigital criou renderizações com base na descrição da patente para nos dar uma idéia do design. Ainda assim, o produto final pode ser diferente.

No entanto, esta não é a única novidade que nos revela a patente. A descrição também menciona que o smartphone não terá um auscultador vulgar, mas vai utilizar a tecnologia Sound-on-Display. Esta tecnologia faz o ecrã vibrar para para transmitir som e assim garante uma maior experiência de ecrã total.

2020 vai ser sem dúvida o ano do ecrã total. As tendências atuais vão continuar a ser desenvolvidas de modo a obtermos continuamente uma melhor experiência de utilização.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!