Smartphones estão a destruir o mercado de câmeras digitais!


Por em

Verdade seja dita, nos últimos anos, temos visto um foco cada vez maior nas câmeras dos smartphones, principalmente nas ofertas da Huawei, Apple, Google e Samsung.

Afinal de contas, estamos a falar da implementação de configurações de três ou mais lentes, processadores dedicados para o processamento de imagem, e até de lentes com abertura variável! Por isso, acaba por ser normal, que o mercado de câmeras digitais comece a sofrer…



Afinal, quem é que quer andar com uma câmera às costas, se temos um telemóvel capaz de tirar boas fotos?

câmeras digitais

Pois bem, o CEO da Canon, já veio a publico dizer que a situação vai piorar muito mais nos próximos anos!

Fujio Mitarai, CEO da Canon, disse numa entrevista à Nikkei, que o mercado de câmeras digitais vai cair cerca de 50% até 2021.

“Hoje em dia, os consumidores tiram fotos com os smartphones. O mercado de câmeras digitais vai continuar a cair durante mais dois anos. Mas depois vamos continuar com o mercado profissional e de amadores (Avançados).”



Para tentar compensar este declínio de mercado, a Canon está a planear focar-se nos seus clientes industriais, em campos como a saúde e video-vigilância.

No fundo, os Smartphones vieram tornar vários equipamentos eletrónicos obsoletos…

Coisas como calculadoras, mapas, leitores MP3, alarmes, telefones, etc… No entanto, os entusiastas e profissionais, vão provavelmente sempre optar por câmeras digitais topo de gama! Mesmo assim, é preciso ter em conta o efeito que os smartphones estão a ter na nossa vida, e claro, na vida de várias empresas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Um SSD cheio mantém o mesmo nível de performance?

O Spotify vai começar a verificar a sua morada se tiver plano familiar!

Seguinte