Futuros smartphones Samsung podem ter vidro mais resistente


Por em

No que toca à resistência, os novos smartphones feitos de vidro têm mais probabilidades de se partirem do que os de metal, campo em que a Samsung tem trabalhado para melhorar mas mantendo a sua estética e funcionalidades.

Depois da Apple ter afirmado que o vidro encontrado nos novos modelos de iPhone era o vidro mais resiste num smartphone, a Samsung tem agora a patente do que parece ser num novo método de fortalecer o seu vidro.

Esta nova patente, registada a 12 de abril, parece descrever um novo método pelo qual o vidro do smartphone pode ser fortalecido, o que daria uma maior resistênciadar à superfície tornado-o mais sólido e mais resistente a riscos e quebras.

Para além disto a patente ainda diz que “os padrões de bloqueio podem ser hidrofóbicos em relação à superfície do vidro” deixando a ideia que este novo método pode trazer mais do que apenas uma maior resistência.

A Samsung é uma empresa que tenta sempre inovar a cada apresentação, e os testes que circularam na internet sobre a resistência dos novos S9 mostraram que ainda há muito espaço para melhorar neste campo. No entanto a existência desta patente não quer dizer que a empresa venha realmente a utilizar este método.

Pode interessar:

Samsung Galaxy S9 lidera o top da revista Consumer Reports

Samsung espera lucros recorde, mas não devido ao Galaxy S9

Comparação – P20 Pro vs Mi Mix 2S vs Galaxy S9+ vs iPhone X

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Já há dois smartphones Xiaomi disponíveis na NOS

Trabalhadores da Amazon urinam em garrafas enquanto trabalham

Seguinte