Ligue-se a nós

Android

Futuros smartphones Samsung podem ter vidro mais resistente

Rodolfo Januário

Publicado a

No que toca à resistência, os novos smartphones feitos de vidro têm mais probabilidades de se partirem do que os de metal, campo em que a Samsung tem trabalhado para melhorar mas mantendo a sua estética e funcionalidades.

Depois da Apple ter afirmado que o vidro encontrado nos novos modelos de iPhone era o vidro mais resiste num smartphone, a Samsung tem agora a patente do que parece ser num novo método de fortalecer o seu vidro.

Esta nova patente, registada a 12 de abril, parece descrever um novo método pelo qual o vidro do smartphone pode ser fortalecido, o que daria uma maior resistênciadar à superfície tornado-o mais sólido e mais resistente a riscos e quebras.

Para além disto a patente ainda diz que “os padrões de bloqueio podem ser hidrofóbicos em relação à superfície do vidro” deixando a ideia que este novo método pode trazer mais do que apenas uma maior resistência.

A Samsung é uma empresa que tenta sempre inovar a cada apresentação, e os testes que circularam na internet sobre a resistência dos novos S9 mostraram que ainda há muito espaço para melhorar neste campo. No entanto a existência desta patente não quer dizer que a empresa venha realmente a utilizar este método.

Pode interessar:

Samsung Galaxy S9 lidera o top da revista Consumer Reports

Samsung espera lucros recorde, mas não devido ao Galaxy S9

Comparação – P20 Pro vs Mi Mix 2S vs Galaxy S9+ vs iPhone X

Fonte

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados